Celesc prorroga inscrição para projetos das áreas de cultura e esporte

19/11/2020 - 14h48

A Celesc prorrogou até sexta-feira, 20, às 12h, as inscrições para a seleção de projetos culturais e esportivos em atividade no estado, previamente aprovados pelas Leis Federais de Incentivo à Cultura e aos Esportes. O objetivo é destinar recursos fiscais para iniciativas que atendam objetivos estratégicos, como Responsabilidade Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável.

A reabertura foi feita porque os interessados não poderiam ter em mãos a certidão de quitação eleitoral necessária para a inscrição de pessoas físicas. Essa indisponibilidade ocorreu apenas no último dia das inscrições, 16, em virtude do processo eleitoral.

As inscrições das pessoas físicas poderão ser realizadas sem o envio da certidão de quitação eleitoral, que será solicitada pela Celesc para os proponentes classificados quando o sistema do Tribunal Superior Eleitoral estiver disponível.

O regulamento completo, o formulário de cadastro e as orientações de preenchimento estão disponíveis no link.

Sobre a seleção

Esta é a segunda edição da Chamada Pública para esse tipo de seleção, criada pela Celesc em 2019, quando mais de R$ 2 milhões em incentivos fiscais foram destinados a 61 projetos, sendo 43 culturais, entre concertos musicais, espetáculos de teatro e dança e eventos culturais de circulação estaduais. Além de 18 esportivos de diversas modalidades, como rugby, futebol, surf, vôlei, futebol adaptado para cadeira de rodas, entre outros. Em 2018, a Celesc aportou quase R$ 2 milhões em 21 projetos por meio da Celesc Distribuição e Celesc Geração.

Para participar, pessoas físicas e jurídicas podem cadastrar seus projetos no site da Celesc, encaminhar os formulários necessários para a avaliação da Comissão de Aporte de Recursos da empresa e ficar atentos ao cumprimento dos critérios para participar da seleção. Os projetos classificados e os valores aprovados serão divulgados no site da Celesc até 11 de dezembro de 2020.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook