Celesc renova frota de suas regionais com 33 novas caminhonetes equipadas

Divulgação/Secom

Divulgação/Secom

03/12/2024 - 01h36

A Celesc está renovando a frota de todas as 16 regionais da companhia com novos veículos para melhorar o atendimento a emergências pelas equipes de eletricistas. Recentemente, a Celesc também concluiu a capacitação de 24 novos eletricistas, que irão atuar em todo o Estado.

Os veículos, que já estão na Administração Central da Celesc, em Florianópolis, serão distribuídos em dezembro para todas as agências regionais, atendendo diversos municípios catarinenses.

O investimento, que soma R$ 12.974.999,94 e compõe a Base de Remuneração Regulatória (BRR), tem como objetivo aumentar a capacidade de resposta a incidentes e melhorar a mobilidade das equipes de campo.

Ao todo, foram adquiridas 33 Toyota Hilux 4x4, sendo 17 delas com escada giratória e as demais 16, com cesto aéreo.

O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, destacou a importância do investimento para a melhoria contínua dos serviços prestados à população. "Essa aquisição reforça nosso compromisso com a qualidade do atendimento e a segurança de nossos colaboradores. Trata-se de um reforço importante que irá otimizar o trabalho durante a temporada de verão. A presença dessas novas caminhonetes em nossas operações vai permitir que as equipes realizem o trabalho de maneira mais rápida e eficiente, especialmente em situações de emergência", afirmou.

O próximo passo é o cadastro dos veículos nos sistemas internos, com a instalação dos Boletins de Utilização Veicular (BUVs) e rádios de comunicação. Em seguida, será realizada a distribuição dos veículos e equipamentos para as regionais enquanto as equipes passam por treinamentos para que possam utiliza-los de forma segura e eficiente.

O diretor de Gestão Corporativa, Nelson Ronnie dos Santos, também falou sobre a relevância da compra para a Companhia. "Este investimento é um passo importante na modernização da nossa frota. As Toyota Hilux 4x4 são veículos de excelente performance e confiabilidade, além de oferecerem maior mobilidade nas regiões mais remotas, onde as condições das estradas podem ser um problema", explicou.

Gerente do Departamento de Administração, Eduardo José Perozin salientou a importância da chegada dos novos veículos. “A Celesc já possui uma frota robusta de veículos, com 358 caminhonetes equipadas com cesto aéreo e 26 com escada giratória. Essa nova aquisição, além de reforçar a capacidade operacional da empresa, também aprimora a eficiência e a segurança das operações”, disse.

Já o gerente da Divisão de Gestão de Mobilidade da Celesc, Lauro Fernando Lacerda Junior, destacou que o modelo dos veículos adquiridos é ideal para as condições de trabalho exigidas pelas operações de eletrificação e manutenção de redes de energia. “Essas caminhonetes se destacam pela agilidade e versatilidade, são utilizadas para serviços de baixa e média complexidade e são bem adaptadas tanto para trechos urbanos como para trechos rurais”, destacou.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook