Cemitério recebe roupagem nova para o Dia de Finados

Muia gente está antecipando a limpeza dos jazigos para o Dia de Finados

Muia gente está antecipando a limpeza dos jazigos para o Dia de Finados

23/10/2020 - 13h43

O Cemitério São Miguel e Almas, de São Miguel do Oeste,  terá um horário diferenciado nos dias que antecedem ao Dia de Finados. Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro o campo santo estará aberto para visitação e limpeza entre 7hs30 e 20hs. Essa alteração visa facilitar para as pessoas que durante o horário comercial não podem realizar os serviços de limpeza dos túmulos de seus ente queridos.

De acordo com o que informa a administradora, Ivanete Povalla, o horário de funcionamento do cemitério  diariamente, incluindo sábados e domingos, é das 7h30 às 18h, sem fechar ao meio-dia. Já o atendimento no escritório é realizado de segunda a sexta-feira. O movimento já é acentuado. Devem circular no cemitério, nos próximos dias, cerca de 5 mil pessoas. No Dia de Finados, na previsão da administradora, o fluxo de pessoas deve ser bem maior.

Ivanete Povalla ressalta que algumas pessoas estão antecipando a limpeza dos jazigos para evitar aglomerações e não correr risco de contágio da Covid-19.Ela comentou que as pessoas devem ir ao cemitério usando máscaras e mantendo o distanciamento social.  

A administradora alerta ainda que além dos cuidados com o coronavirus os visitantes também devem ficar atentos a questão da dengue. Por isso chama a atenção para os cuidados que devem ser tomados em relação aos vasos de flores que devem ser colocados nos túmulos sem os plásticos, afim de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook