​Cenas do filme 'Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos' serão gravadas na região

17/11/2020 - 14h32

A cultura judaica em breve será relatada em novo filme que será produzido em terras brasileiras. “Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos”, será filmado em Erechim e na cidade de Quatro Irmãos, no Rio Grande do Sul, conhecida como a capital brasileira dos judeus. O longa tem direção do gaúcho Osnei de Lima, do premiado filme “Tributo a Tim Lopes” e “O Casamento de Jacutinga”.

Algumas cenas serão gravadas em Anchieta-SC, como a história de Abraão e Isaque, em torno de 3700 anos A.C.

O filme de quase três horas contará a história do Barão Hirsch, considerado o Moisés das Américas, responsável por salvar milhares de judeus oriundos de todo o leste europeu no século passado.

O projeto para a produção do filme é totalmente independente, não dispondo de qualquer recurso público ou lei de incentivo. Com o apoio de patrocinadores locais e de famílias de judeus, o objetivo do filme é continuar a ser rodado assim que a pandemia do coronavírus passar.

Inicialmente marcado para estrear em de 2021, a história é vista por todos os envolvidos como “um sopro de esperança para a humanidade”.

“Estamos vivendo em um mundo cheio de guerras e crises políticas internas. Acredito que uma história de amor e união, envolvendo uma terra santa e tão conhecida por conflitos, seja o que estamos precisando nesse momento”, complementa.

A exibição do filme, que terá mais de 1.100 pessoas no elenco e figuração, deverá ter sua pré-estreia em solo israelense, a fim de homenagear as pessoas que conheceram e conhecem a trajetória de Maurice von Hirsch. Já existem dois convites para o filme ser lançado nos Estados Unidos.

Mais de 70 atores do oeste catarinense participarão das cenas mais emocionantes do filme.

A empresa brasileira “HStern”, uma das marcas mais conceituadas do mundo na fabricação de jóias, produziu um item especial que será usado no filme.

Um produto exclusivo e único no mundo. O projeto tem ainda apoio de empresas privadas brasileiras e também de várias famílias judaicas no Brasil e exterior.

O projeto será rodado em 9 países do leste Europeu, em todos os arredores da Rússia, de onde vieram os imigrantes judeus no século passado.

O elenco escalado para participar das filmagens contará com nomes conhecidos do público. Reinaldo Gonzaga ( Senhora do destino ), dono de uma das mais belas vozes do país, interpretará " Barão Hirsch. Uma das grandes estreias ficará a cargo de Daniela Albuquerque, apresentadora da RedeTV, em seu primeiro papel cinematográfico.

Além disso, o filme terá nomes como Narjara Turetta (O outro lado do Paraíso), Giuseppe Oristanio (Os Dez Mandamentos), Anselmo Vasconcelos (Zorra), Alcione Mazzeo (Topíssima), Patrícia Vilela (Malhação) , Pedro Pauleey ( Boogie oogie), Grande Otelo Filho entre outros. Além da participação do cantor Dalvan, o longa terá a trilha sonora de Sérgio Lopes, uma das mais belas vozes da música gospel da América Latina.

O filme tem a participação especial de Andor Stern, 93 anos, único brasileiro sobrevivente de Auschwitz, e que tem na memória a dor e o sofrimento marcados para sempre.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook