Centro de Triagem começa a funcionar em São Miguel do Oeste
Pessoas com sintomas respiratórios intensos devem buscar atendimento no local, instalado no Salão Paroquial, com funcionamento das 08h às 20h.

30/03/2020 - 12h35

Entrou em funcionamento na manhã desta segunda-feira (30) o Centro de Triagem (Centro de Atendimento Sintomático Respiratório), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em São Miguel do Oeste. O local estará aberto todos os dias, pelo período que for necessário, das 08h às 20h, exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios, a fim de organizar o fluxo de atendimento e diminuir os riscos de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) a outras pessoas, evitando o contato e aglomeração por poderia ocorrer em postos de saúde, UPA 24h ou hospitais.

A recomendação principal é para que, na medida do possível, as pessoas permaneçam em casa e, apresentando sintomas respiratórios intensos, como febre persistente acima de 37,8ºC por mais de 24 horas e falta de ar, busquem atendimento no Centro de Triagem. Contudo, antes de sair de casa, o paciente deve ligar para a Central de Informações Covid-19, disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, no 3631-2010, onde será orientado por profissionais.

O coordenador do Comitê de Crise do Coronavírus de São Miguel do Oeste, Dr. Mauricio Piacentini, explica que três consultórios médicos foram instalados no local, sendo que, neste primeiro momento, apenas um estará em funcionamento, e os outros serão ativados conforme a necessidade. Depois de receber atendimento no local, o paciente será liberado, encaminhado para isolamento domiciliar ou internamento hospitalar, de acordo com a gravidade de cada situação.

O prefeito, Wilson Trevisan, acompanhado do secretário de Saúde, Leonir Caron, e do coordenador do Comitê, estiveram no local logo cedo, vistoriando toda a estrutura, que está pronta para atender da melhor forma a quem necessitar.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook