Centro de Triagem Covid-19 será desativado em São Miguel do Oeste
A partir desta sexta-feira (15), pacientes com sintomas respiratórios devem buscar atendimento nas unidades básicas de saúde ou na UPA 24h.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

13/04/2022 - 09h08

O Centro de Triagem Covid-19 em São Miguel do Oeste, que funciona desde o último mês de janeiro no Centro de Convivência de Idosos, no bairro Agostini, será desativado a partir desta sexta-feira (15).

A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde diante do baixo número de casos da doença registrado nos últimos meses, além do elevado índice de vacinação, tanto na população adulta, quanto em crianças e adolescentes, com um total de quase 94 mil doses já aplicadas.

Com o fechamento da estrutura, pacientes que sentirem sintomas respiratórios leves devem procurar atendimento nas unidades de saúde dos bairros em que residem ou do centro, e pessoas com sintomas moderados ou graves, devem comparecer à UPA 24h.

Nas unidades básicas de saúde, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h. A UPA permanece aberta a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, inclusive finais de semana e feriados.

As coletas dos exames para covid-19 passarão a ser realizadas na Unidade de Saúde Central, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 15h, mediante agendamento prévio nas unidades de saúde ou UPA.

O secretário de Saúde, Alfredo Spier, avalia que o Centro de Triagem cumpriu uma missão muito importante no município. Inicialmente, em março de 2020, a estrutura foi instalada junto ao Salão Paroquial. Neste local, chegaram a ser atendidas mais de 140 pessoas em um único dia, entre consultas e exames, no pior momento da pandemia, mas hoje este número diminuiu significativamente.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook