Cervejaria Hand Bier é inaugura em São João do Oeste

Foto: ASCOM

Foto: ASCOM

30/03/2022 - 09h01

Com muita música, chopp gelado e a alegria típica do povo da região, a Cervejaria Hand Bier abriu as portas oficialmente em São João do Oeste em clima de festa. A inauguração oficial da fábrica cervejeira foi realizada no último sábado (26), em frente à construção pra lá de imponente no acesso ao município. 

A programação de inauguração contou com atrações musicais, como a dupla Igor e Junior, a Bandinha do Bierwagen e o músico Juca Bala. No local, foram comercializados chopp e fast food em um food truck de um empreendedor local. A solenidade ainda contou com a benção do local e desenlace oficial da fita inaugural. Posteriormente, o público presente foi convidado a conhecer o espaço onde funciona a loja da cervejaria.

A partir desta semana, a Hand Bier já estará de portas abertas com a loja que comercializa produtos personalizados como bonés, camisetas, taças para cerveja e copos de chopp, além de itens tradicionais da cultura alemã e, claro, todos os produtos de seu portfólio. “Abrimos as portas oficialmente. A loja vai começar a ser aberta diariamente para quem quiser vir até a fábrica conhecer, fazemos uma visitação turística. Então quem quiser conhecer um pouco mais desse mundo cervejeiro, está convidado”, enfatiza Jonathan.

SONHO DE AMIGOS

A Hand Bier é resultado de um sonho em comum entre os três amigos e sócios, o diretor consultivo Maikel William Grasel, o diretor comercial  Laerte Luís Anschau e o diretor administrativo Jonathan Grasel. Apaixonados por cerveja, os três viram uma oportunidade no crescente mercado cervejeiro, com apoio e suporte de muitas mãos. Não foi por acaso a escolha do nome, Hand Bier – “hand”, no alemão, “mão” – e do slogan da empresa, “Feito à mão”.

“Resolvemos transformar esse amor pela cerveja e fazer algo que seja a cara do nosso município, que é um município de descendência alemã, de coisas organizadas e bem feitas. Nós, com um investimento pesado em tecnologia, pretendemos fazer algo para avançar a nível nacional”, explica Jonathan.

A FÁBRICA

A implementação da Hand Bier compreende a fábrica de cerveja e chopp, estruturada com uma logística para atender grande parte das regiões do Brasil. A planta é uma das mais modernas do sul do Brasil, com tecnologia avançada e responsabilidade socioambiental. 

“Procuramos pensar a Hand Bier com o máximo de detalhes, colocamos toda a nossa experiência em prol de fazer uma planta cervejeira que atendesse as normas sanitárias e de qualidade. Pensamos em uma planta que pudesse produzir a melhor cerveja e pudesse ser expandida. Um exemplo é que tivemos nosso projeto aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) sem qualquer restrição, isso é um feito inédito para cervejarias. Pensando detalhadamente desde o início, estamos inaugurando com muito orgulho uma planta que vai produzir muita cerveja e com muita qualidade”, argumenta Maikel.

Com um investimento acima de R$ 15 milhões em estrutura, máquinas e equipamentos de ponta e processos automatizados, a Cervejaria Hand Bier tem um dos mais modernos laboratórios para cervejarias do Estado, para análises de toda produção, desde a chegada da matéria-prima, até depois do produto acabado. “Desde as questões socioambientais, funcionários, bem-estar no trabalho, pensamos muito bem e estamos felizes em saber que todo esse planejamento deu certo. Estamos operando praticamente há seis meses e estamos orgulhosos do que estamos entregando hoje”, destaca Maikel.

“O projeto é todo diferente, temos muitas coisas que se destacam. Nós fazemos nossa levedura, temos um laboratório diferenciado. Estamos trazendo uma cerveja de qualidade e padronizada, garantindo que nossas famílias consumam um verdadeiro Clássico Alemão e que ele é diferente do que estávamos acostumados. Queremos levar isso adiante com os nossos parceiros”, complementa Laerte.

CERVEJA PREMIADA

A cervejaria que iniciou as atividades há cerca de seis meses foi reconhecida e consagrada no Concurso Brasileiro de Cervejas, maior competição cervejeira do país. A premiação foi recebida com surpresa, mas já levou os padrões da Hand Bier que já sonha em ter outros rótulos premiados. “Nossa Leichtbier com quatro meses de produção já recebeu um prêmio como segunda melhor do mercado o que nos traz muita alegria e também aumenta nosso compromisso em produzir cervejas artesanais ainda melhores para nos colocar na disputa em novas competições, mas principalmente, ganhar a fidelização do consumidor final”, finaliza Maikel.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM/Cervejaria Hand Bier



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook