Chape vence clássico catarinense e carimba passaporte à elite do futebol brasileiro

Jogadores comemoram volta à Série A em 2021

Jogadores comemoram volta à Série A em 2021

13/01/2021 - 05h16

A Chapecoense entrou em campo precisando da vitória para conquistar matematicamente o acesso à Série A do Brasileiro e conseguiu. Venceu o Figueirense por 2 a 1, na Arena Condá, pela 34ª rodada da Segundona, e carimbou a vaga na elite do nacional em 2021. Paulinho Moccelin e Derlan marcaram os gols do Verdão do Oeste, e Diego Gonçalves, de pênalti, descontou para o Furacão.

De olho na tabela

O resultado manteve a Chapecoense na vice-liderança da Série B do Brasileiro com 66 pontos, mas deixou o Verdão do Oeste a apenas 1 do América-MG, primeiro colocado. O Figueirense, na parte de baixo da tabela, perdeu uma posição e está na 18ª colocação com 36 pontos.

Próximos jogos

O Figueirense volta a campo na sexta-feira contra o Brasil de Pelotas, às 17h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada da Segundona. A Chape joga no domingo contra o Vitória, no Barradão, às 16h (de Brasília).

De volta à elite

A Chapecoense está confirmada na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Uma temporada após ser rebaixada da elite, o Verdão do Oeste garantiu, com quatro rodadas de antecedência, o acesso na Segundona.

Luta contra o rebaixamento

O Figueirense iniciou a partida dependendo de si para escapar da zona de rebaixamento, mas não conseguiu a vitória fora de casa e se manteve no Z-4 pela segunda rodada consecutiva. O Alvinegro ainda perdeu uma posição na tabela, mas está a apenas um ponto do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/SC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook