Chapecó confirma 3º caso de coronavírus

24/03/2020 - 10h10

O prefeito Luciano Buligon confirmou o terceiro caso de infecção pelo novo coronavírus em Chapecó. A cidade é a única do Oeste do Estado com resultados positivos de Covid-19.

Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (24), Buligon disse que o paciente é um homem que não viajou ao exterior, mas participou de um curso internacional. 

Segundo a médica infectologista da secretaria de Saúde de Chapecó, Carina Kolling, houve alteração no cronograma de contagem, na última sexta-feira (20), e somente serão notificados casos graves. 

“O número real, provavelmente, não teremos, devido a incapacidade de realizar tantos exames no Brasil”, ressaltou Carina. 

Ao todo, segundo a médica, há nove casos suspeitos em Chapecó, sendo que quatro pessoas estão internadas em hospitais e cinco em isolamento. Dados atualizados na manhã desta terça-feira. 

Dos casos confirmados, o primeiro é de uma gestante, de 33 anos, que viajou ao exterior. O segundo, um homem de 50 anos que também viajou ao exterior. Ambos estão em isolamento domiciliar. O terceiro caso não foi divulgado detalhes. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook