Chapecoense busca o empate e conquista ponto importante contra o Atlético-MG no Mineirão

Foto Divulgação

Foto Divulgação

22/06/2021 - 08h45

A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (21), em Belo Horizonte, para duelo contra o Atlético-MG. No encontro que fechou a 5ª rodada do Brasileirão, Galo e Chape protagonizaram uma grande partida no Mineirão, com o time da casa saindo na frente, com gol de Tchê Tchê, e a equipe alviverde buscando o empate, com gol de Ravanelli. Apesar do placar igualado, o Verdão do Oeste criou inúmeras oportunidades durante os 90 minutos e, por pouco, não ficou à frente do marcador, provando a consistência na atuação e duelando, de frente, com o forte adversário.

Logo no primeiro minuto de partida, a Chapecoense teve uma grande chance com Fernandinho, que recebeu de Ravanelli e ficou cara a cara com o goleiro, mas na tentativa do drible, viu Everson se esticando todo para ficar com ela. O jogo seguiu equilibrado e, aos 22, Anselmo Ramon bateu de primeira após toque de Fernandinho, mas a bola saiu por cima da meta. Apesar da pressão verde e branca, foi o Atlético-MG quem inaugurou o placar aos 24, com gol de Tchê Tchê. Na sequência, aos 30, o camisa nove da Chape balançou as redes para o que seria o gol de empate, mas a arbitragem sinalizou impedimento e anulou o lance.

No início da etapa complementar, o Atlético-MG teve a chance de ampliar após finalização de Hulk, de primeira, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa e evitou o gol. A Chape seguiu em busca do empate e, aos 23, levou perigo com Fernandinho, que aproveitou a sobra após cobrança de escanteio de Ravanelli e finalizou, de fora da área, carimbando a trave adversária. Foi Fernandinho, inclusive, quem iniciou a jogada que resultaria no gol de empate: Aos 32, ele invadiu a área e foi derrubado, com falta, por Allan. Na revisão do lance, a arbitragem confirmou o pênalti e, na cobrança, Ravanelli converteu, marcando o seu primeiro gol com a camisa da Chape e deixando tudo igual no Mineirão.

Após dois jogos longe dos seus domínios, a Chapecoense volta à Arena Condá na próxima quinta-feira (24), quando enfrenta o Internacional em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook