Chapecoense empata com o Marcílio Dias e vai à sexta final consecutiva no Catarinense

Com a melhor campanha, Chape é a franca favorita ao título

Com a melhor campanha, Chape é a franca favorita ao título

19/05/2021 - 16h41

Atual campeã, a Chapecoense está garantida pela sexta vez consecutiva na final do Campeonato Catarinense. E a classificação teve a marca do artilheiro Perotti. No último lance, o camisa 77 anotou seu 14º gol no estadual e assegurou o empate por 1 a 1 contra o Marcílio Dias, na tarde desta quarta-feira, na Arena Condá. No agregado, o time de Chapecó fez 5 a 2, uma vez que o confronto de ida teve o placar elástico de 4 a 1. O adversário será definido no confronto Brusque x Avaí, às 20h30, no Augusto Bauer.

Hegemonia

O número de finais seguidas mostra que a Chapecoense detém a hegemonia no estado. Apenas uma vez um clube conseguiu oito títulos consecutivos: o Joinville, entre 1978 e 1985. A fórmula do estadual, porém, era diferente da atual. Apenas em 1982 houve disputa do título com final, enquanto que as outras conquistas foram através de quadrangulares e hexagonais. Se considerar os últimos 10 anos, são sete decisões da Chape (também em 2013). Ampliado o recorte para 15 anos, são 10 finais (acrescentando 2007, 2009 e 2011).

Primeiro tempo

Apesar da goleada no jogo de ida, por 4 a 1, a Chapecoense liderou as ações no início do confronto em Chapecó. Aos três minutos, Anselmo Ramon acertou o travessão do Marinheiro após cruzamento de Busanello. Em seguida, Anderson Leite finalizou com perigo ao gol de Victor Golas. O Marcílio Dias, porém, foi efetivo na primeira oportunidade. Aos nove, Nathan Ferreira abriu o placar ao pegar de primeira a bola levantada por Anderson Ligeiro. Aos 22, o time visitante quase ampliou a vantagem com Luan, que bateu por cima da meta de Tiepo. O Verdão do Oeste teve chances para igualar antes do intervalo. Anderson Leite errou duas vezes. Na primeira, ele chutou pela linha de fundo. Na segunda, o volante tentou enfeitar e completar de letra, mas nem a bola acertou. Aos 36, Fabinho parou em defesaça de Golas após chutade de dentro da área.

Segundo tempo

Mesmo precisando da diferença de quatro gols para ir à final, o Marcílio Dias não pressionou o time da casa. O Marinheiro reclamou de pênalti aos 11 minutos, quando a bola acertou o braço de Léo Gomes dentro da área. O árbitro nada marcou. Aos 21, Nathan Ferreira finalizou com perigo, mas a bola saiu ao lado da meta da Chape. Depois disso, com Perotti em campo, o Verdão do Oeste melhorou. Aos 29, Fabinho serviu Ronei na entrada da área, e ele chutou para fora. Aos 41, o artilheiro do estadual bateu com força para defesa de Victor Golas. O novo encontro entre eles, no último lance do jogo, Perotti chegou ao 14º gol. Foguinho cobrou escanteio da esquerda, e o camisa 77 testou firme para garantir a igualdade.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/SC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook