Chapecoense estreia com vitória diante do Barra no Campeonato Catarinense

Foto: Julia Galvão | AC

Foto: Julia Galvão | AC

23/01/2022 - 09h24

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (22), na Arena Condá, para enfrentar o Barra em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense. Na estreia na competição estadual, o Verdão fez a alegria dos torcedores que compareceram à partida, conquistando uma consistente vitória. O gol que garantiu os três pontos na largada alviverde saiu dos pés de Tiago Real, que estufou as redes aos 21 minutos da etapa inicial.

Com o apoio da torcida durante todo o jogo, logo aos 8 minutos iniciais Ronei se livrou da marcação na zona defensiva em linda jogada e lançou a bola para Pablo na intermediária de ataque. O camisa 7 disputou, mas a bola saiu para escanteio na primeira chegada perigosa da Chapecoense.

O Verdão chegou a balançar as redes aos 16 minutos iniciais, após cobrança de falta próxima à meia lua. Perotti aproveitou a sobra da bola e finalizou no gol, mas foi assinalado o impedimento. O gol da vitória surgiu aos 21, quando Pablo aproveitou recuperada de bola e avançou em ataque. O camisa 7 passou para Perotti na área, que desviou para Tiago Real completar e marcar o gol do triunfo alviverde!

Com um segundo tempo movimentado, logo aos 10 minutos Sousa ajeitou dentro da área e passou para Busanello, que bateu de primeira em lindo chute. A bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo. A equipe visitante respondeu aos 25, quando Pereira quase empatou a partida, mas o goleiro João Paulo cresceu à frente do gol para salvar a Chapecoense!

A Chape teve nova oportunidade aos 32 com Maranhão, velho conhecido do torcedor do Verdão, que no primeiro toque na bola saiu frente a frente com o goleiro, obrigando o arqueiro adversário a realizar boa defesa. Em blitz alviverde, aos 36 a Chape voltou a chegar com perigo, quando, em bate e rebate dentro da área, Perotti pegou a sobra e arriscou para o gol em chute, que passou muito perto da trave.

O Verdão ainda contou com grande defesa do goleiro João Paulo aos 50 minutos, quando Dudu Beberibe finalizou com muito perigo para o gol. A arbitragem marcou falta de ataque, retomando a posse para o Verdão. Sem novas alterações no placar, a Chapecoense garantiu a vitória na estreia do Campeonato Catarinense!

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o Avaí em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense, o jogo acontece às 21h30, na Ressacada.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Chapecoense



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook