Chega ao Brasil matéria-prima para produzir 12 milhões de doses de vacina de Oxford

27/02/2021 - 18h19

O Brasil recebeu nesse sábado (27) lotes da matéria-prima para a produção de 12,2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A remessa chegou no  chegou hoje (27) ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão/Tom Jobim).

O material veio em um avião procedente da China e foi encaminhado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Além do IFA, a Fiocruz também recebeu 4 milhões de doses prontas da vacina AstraZeneca/Oxford e deve receber mais 8 milhões nos próximos meses.

A nova remessa completa a quantidade de insumos necessários para a produção das 15  milhões de doses da vacina previstas para o mês de março. O primeiro lote de IFA chegou à Fiocruz no  último dia 6 de fevereiro, em quantitativo suficiente para 2,8 milhões de doses, que já estão sendo processadas. As vacinas serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) após o deferimento do registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cuja análise tem seguido de forma paralela à produção. Até junho, a Fundação vai receber lotes de IFA para totalizar a produção de 100,4 milhões de doses da vacina. 

No dia 12 de fevereiro, a Fiocruz deu início ao envase do primeiro lote de IFA do imunizante, que chegou ao Brasil no dia 6 de fevereiro. São 90 litros de IFA, suficientes para a produção de 2,8 milhões de doses.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook