China ocultou dados da origem da Covid-19, diz OMS

30/03/2021 - 16h15

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta terça-feira (30), o relatório da equipe de especialistas que investigou a origem da Covid-19, em Wuhan, na China. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, criticou o governo chinês, sobre a falta de acesso a dados brutos dos primeiros casos do novo coronavírus, em 2019.

No relatório, os especialistas informaram que a hipótese mais provável da origem da doença é que o vírus tenha sido transmitido de morcegos para um animal intermediário e deste para o homem. Conforme Tedros, nenhuma hipótese de origem foi descartada e mais estudos serão feitos para descobrir como foi o início da Covid-19.

“No que diz respeito à OMS, todas as hipóteses permanecem em jogo. Este relatório é um começo muito importante, mas não é o fim. Ainda não encontramos a fonte do vírus e devemos continuar seguindo a ciência e não deixar pedra sobre pedra” informou Tedros.

A hipótese levantada por Donald Trump

O relatório dos especialistas ainda fala sobre a hipótese levantada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo Trump, o vírus teria escapado do Instituto de Virologia de Wuhan, um laboratório de segurança máxima na China. Conforme o relatório, essa hipótese foi considerada “extremamente improvável”. 

Mesmo com esse primeiro relatório, o diretor-geral da OMS pediu uma nova investigação sobre ela.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook