Chuva de granizo atinge cidades do Oeste de SC

Internet/Reprodução

Internet/Reprodução

10/07/2023 - 10h47

Uma tempestade de granizo deixou estragos nos municípios de Maravilha, Flor do Sertão e Iraceminha, no Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina. O temporal foi registrado por volta das 17h de domingo (9) e deixou estragos em plantações e construções.

No município de Iraceminha, o granizo deixou casas e galpões destelhadas. Outro prejuízo foi para os produtores rurais que tiveram perca total nas plantações de hortaliças, conforme informações do Prefeito Iraceminha, Jean Carlos Nyland.

As comunidades mais afetadas foram a linha Moroe, linha Vila Nova, linha Biguazinho, e linha Campinas. Moradores registrado vídeos da chuva, nas imagens é possível ver o tamanho das pedras de gelo que equivalem ao tamanho de um ovo de galinha.

A chuva também provocou a queda de árvores sobre a rodovia BR-282, na linha Caiapó, em Maravilha onde o Corpo de Bombeiros fez o corte e a desobstrução da via.

Outro município afetado foi Maravilha, a Defesa Civil municipal informou que distribuiu cerca de 800 m² de lona para a cobertura de telhados atingidos pelo vento e também pelo granizo. Na linha Tope da Serra, 19 casa, além de uma edificação comercial, foram atingidas.

No município de For do Sertão foram distribuídos cerca de 800 m² de lona para 10 residências que tiveram os telhados danificados pelo granizo.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook