Chuva forte e temporais são previstos para os próximos dias, alerta Defesa Civil de SC

Divulgação/Defesa Civil

Divulgação/Defesa Civil

01/11/2023 - 11h09

A intensificação de uma área de baixa pressão dará origem a um ciclone extratropical no oceano, entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, a partir de quinta-feira, dia 2, favorecendo a formação de instabilidades em Santa Catarina, informou no final da tarde desta terça-feira, dia 31, a Defesa Civil.

“Há condições para temporais com chuva intensa, raios, vendaval e eventual queda de granizo, principalmente entre a noite de quinta e manhã de sexta”, diz nota emitida pelo órgão.

Os acumulados médios de chuva devem variar entre 80 e 110 mm no Grande Oeste e entre 60 a 90 no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí. Já no Baixo e Médio Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, os acumulados ficam na casa dos 50 aos 70 mm.

Conforme o mapa divulgado pela Defesa Civil, as áreas em amarelo representam risco alto de temporais. Na parte verde o risco é moderado. Entre as ocorrências, conforme o órgão, podem ocorrer destelhamentos, danos à rede elétrica, alagamentos e enxurradas.

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook