Chuva, frio e chance de geada: saiba como fica o tempo nos próximos dias em SC
Apesar das condições climáticas, os meteorologistas consideram que o risco é baixo para ocorrências relacionadas ao tempo; veja detalhes.

Foto: Wagner Urbano/Divulgação/ND

Foto: Wagner Urbano/Divulgação/ND

15/09/2022 - 11h28

O que os catarinenses podem esperar do tempo nos próximos dias? Segundo a Defesa Civil, há previsão de chuvas com trovoadas, frio ao amanhecer e até chance de geada em Santa Catarina. Segundo os meteorologistas, a instabilidade é provocada por “ventos úmidos vindos do mar com a presença de cavados”.

Nesta quinta-feira (15), municípios do Meio-Oeste ao Litoral podem registrar chuva e trovoadas provocadas por esse sistema que atua em Santa Catarina. No entanto, por mais que não chova, outra grande parte do território catarinense deve ficar com o dia nublado.

Apesar das condições climáticas, os meteorologistas do órgão consideram baixo o risco de ocorrências relacionadas ao tempo.

Ventos de até 50 km/h

Entre essa quinta-feira e sábado, o vento deve ter intensidade que varia de fraca a moderada.

Nesta quinta-feira, podem ter rajadas ocasionais em torno de 45 km/h.  Já entre sexta-feira e sábado, são esperadas rajadas próximas a 50 km/h.

Chance de geada

Ao longo do dia desta quinta-feira, as temperaturas devem permanecer amenas, com máximas chegando a 23°C no Extremo Oeste e Oeste.

A sexta-feira deve começar com temperaturas baixas, próximas dos 4°C na Serra catarinense. Nas demais regiões variam entre 6°C a 16°C . Já a máxima esperada para o dia deve chegar aos 24°C no Extremo Oeste, Oeste.

O frio se intensifica ainda mais no sábado (17), quando as mínimas devem ficar perto de 0°C na Serra catarinense, onde há chance de geada. No Litoral, Baixo e Médio Vale  o dia deve começar com temperaturas  de 10°C a 17°C . Já nas outras regiões as mínimas devem ficar entre 6°C a 10°C.  A tarde a temperatura sobe, mas a máxima não deve passar dos 24°C no Extremo Oeste e Oeste.

Na sexta-feira tudo pode mudar

Para esta sexta-feira (16), o tempo deve mudar um pouco. Para o dia que antecede o final de semana é esperado sol com algumas nuvens no Grande Oeste e parte dos Planaltos.

Conforme a Defesa Civil, o sistema de alta pressão que traz estabilidade para o Oeste de Santa Catarina, deixa o dia nublado e com chance de chuva a qualquer hora do dia no Litoral e áreas próximas. “O risco é baixo para ocorrências relacionadas com as chuvas, como alagamentos e deslizamentos pontuais”, pontua mais uma vez o órgão.

Sábado e domingo de sol

O sistema segue atuando no sábado (17), mantendo o dia com sol a poucas nuvens na maioria do Estado. No entanto, em municípios do Litoral catarinense, deve haver maior presença de nuvens e chance de chuva isolada.

Já no domingo (18), deve haver predomínio de sol em Santa Catarina. Boa notícia para quem quer curtir o final de semana ao ar livre!

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook