Chuvas causam transtornos no Oeste de Santa Catarina
Teve registros de queda de barreira em rodovias além de alagamentos.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

11/10/2022 - 12h47

As fortes chuvas que atingiram a região Oeste do Estado causaram transtornos para moradores de várias cidades. Tiveram registros de queda de barreira em rodovias além de alagamentos em alguns municípios.

Em São Lourenço do Oeste houve queda de barreira na SC-480. A Defesa Civil do município continua fazendo o levantamento para ver os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região. De acordo com informações da prefeitura, não está descartado que a cidade decrete situação de emergência. Atendimentos realizados pela manhã (10) pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, incluem auxílio e remoção de pessoas ilhadas e análise de risco de estruturas com possibilidade de desabamento.

PONTE SERRADA
Alagamentos registrados na cidade de Ponte Serrada. Monitoramento do nível do rio e casas ilhadas.

SÃO DOMINGOS
Ocorrência de alagamento atendida no município de São Domingos, com família ilhada, contamos com o apoio da Prefeitura na utilização de máquina de grande porte para desobstrução do acesso.

ABELARDO LUZ
Atendimentos realizados com apoio da Defesa Civil no município de Abelardo Luz, com auxílio e remoção de pessoas ilhadas, e acionamento da CELESC para corte de energia elétrica no bairro.

Em Ipuaçu choveu mais de 110 milímetros nas últimas 24 horas. Alguns pontos da cidade ficaram alagados, principalmente onde tem rios e córregos. Na entrada da Aldeia Pinhalzinho, no sentido Ipuaçu para Bom Jesus, um bueiro transbordou danificando parte do asfalto e levando muita lama para cima da SC-480.

Também no mesmo trecho, houve três pontos de deslizamento de um barranco deixando o trânsito em meia pista nos dois sentidos. Houve danos também em estruturas agrícolas como silos e também na garagem de máquinas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook