Chuvas causaram estragos em 115 cidades de SC e afetaram 44 mil pessoas

Presídio e Penitenciária de Tubarão foram tomados pela água – Foto: Divulgação/ND

Presídio e Penitenciária de Tubarão foram tomados pela água – Foto: Divulgação/ND

06/05/2022 - 19h26

Em Santa Catarina, 115 municípios registraram ocorrências relacionas às fortes chuvas que marcaram a primeira semana de maio, segundo boletim emitido pela Defesa Civil estadual nesta sexta-feira (6). No total, 44 mil pessoas foram afetadas.

As ocorrências vão desde alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros. Há também o registro de três mortes, sendo duas em São Joaquim e uma em Urubici, na Serra catarinense.

O boletim aponta que são contabilizados 7.100 desalojados e 518 desabrigados, conforme dados informados pelas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil.

Até o momento 14 municípios emitiram decretos de situação de emergência: Tubarão; Orleans; Forquilhinha; Urubici; Maracajá; Araranguá; São Joaquim; Lages; Laurentino; Alfredo Wagner; Rio Rufino; Taió; Anitápolis e Monte Carlo.

Os municípios de Benedito Novo e São Domingos devem decretar situação de emergência em breve, segundo informações dos Coordenadores Regionais.

Na manhã desta sexta (06), o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) iniciou ações de ajuda humanitária às cidades mais afetadas pelas chuvas no Estado. O trabalho conta com a limpeza e desobstrução das ruas, entrega de mantimentos e alimentação para as pessoas que necessitam.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook