Ciclone extratropical na costa do Uruguai traz chuva e vento fortes a SC a partir desta sexta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

20/05/2021 - 08h38

Formação de uma área de baixa pressão nesta quinta-feira entre a Argentina e Rio Grande do Sul favorece o aumento de nuvens, chance de chuva bem isolada no Planalto Sul e Litoral Sul. Nas demais áreas com sol e algumas nuvens.

O dia começa com chance de geada isolada nos Planaltos, Meio Oeste, temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) nos Planaltos, Meio Oeste, áreas da Grande Florianópolis Serrana e Litoral Sul, nas demais regiões ficam amenas (9°C a 17°C).

À tarde, as máximas chegam aos 27°C no oeste, 21°C no Litoral e Planalto Sul, variam de 21°C a 25°C nas demais áreas. A umidade deve ser baixa (menor que 30%) na porção oeste, Planalto Norte.

Ventos de sudoeste a sudeste/leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

Mudança no tempo a partir de sexta-feira

O tempo deve mudar a partir de sexta-feira em Santa Catarina com a formação de um ciclone extratropical na costa do Uruguai e a passagem de uma frente fria, que provocam chuva no Estado a partir de sexta-feira.

De acordo com a Defesa Civil, não se descarta temporais associados a forte chuva, raios, queda de granizo e ventos fortes. A condição inicia nas regiões próximas ao Rio Grande do Sul e se espalha para as demais áreas ao longo do período.

O dia começa com temperaturas mínimas baixas (7°C a 10°C) nos Planaltos, Meio Oeste e amenas (12°C a 17°C) nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 28°C no Oeste, 18°C no Planalto Sul e variam de 21°C a 25°C nas demais regiões.

Entre sexta e sábado há previsão de rajadas no quadrante norte de até 60 km/h entre Oeste e Litoral. Na manhã de sábado o vento vira para Sudoeste com rajadas moderadas em todas as regiões, e persiste até segunda-feira.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook