Cidade de SC terá nova eleição para prefeito em junho

08/05/2021 - 08h26

No próximo dia 13 de junho moradores de Petrolândia, no Alto Vale, voltarão às urnas para eleger prefeito e vice. Os candidatos eleitos em novembro do ano passado, Rogério Domingos, o Déio, e Selmo Klauberg tiveram os registros de candidatura indeferidos.

Os candidatos não apresentaram o documento comprovando a inexistência de processos contra a chapa no Tribunal de Justiça dentro do prazo estabelecido.

Até esta sexta-feira (7) três candidatos aparecem no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O candidato eleito no ano passado, Rogério Domingos (PP), o Déio, que tem como vice Selmo Klauberg (PSD). O candidato derrotado na última eleição, Edson Padilha (Podemos), com o professor Amarildo Custodio (Podemos) como vice.

E a novidade, Angela da Mota (MDB), a Hiti, presidente da Câmara de Vereadores, que atualmente comanda a cidade na ausência do prefeito. Ela tem como vice o empresário Jair Neto (MDB).

A resolução que estabelece as instruções para a nova eleição em Ituporanga foi aprovada pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) no dia 14 de abril. Assim como no ano passado, o horário de votação será das 7h às 17h.

Poderão votar apenas os eleitores com situação regular no Cadastro Eleitoral até o último dia 13 de janeiro. As eleições serão conduzidas pela 39ª Zona Eleitoral de Ituporanga, responsável pelo município.

 >>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook