Cidade de SC transfere pacientes com Covid-19 à noite, após alto número de mortes

20/03/2021 - 07h42

O número de mortes e pacientes graves se multiplica com velocidade em Joinville, no Norte de Santa Catarina. No mesmo dia em que um Comitê Operacional de Emergência em Saúde foi montado, a cidade registrou mais 14 mortes pela Covid-19, transferiu pacientes durante a noite e repôs o estoque de oxigênio nos hospitais de campanha.

A Superintendência do Ministério da Saúde abriu o comitê na sexta-feira (19), quando nove homens e cinco mulheres entraram para a triste estatística de vítimas fatais da doença. Com isso, Joinville chegou a 850 mortes desde o início da pandemia.

Os casos graves também se aceleram na cidade que tem, de acordo com o último boletim, 166 pessoas internadas em leitos de UTIs e 183 em enfermaria, com 5.763 casos ativos.

Com um cenário crítico e entre as 10 cidades do país sob risco de colapso na saúde, Joinville movimentou a rede de saúde durante a noite de sexta-feira. Com a liberação de leitos, pacientes em estado grave que estavam sendo mantidos e tratados nos hospitais de campanha foram transferidos para as UTIs.

Além disso, o entra e sai de ambulâncias e caminhões nas UPAs chamou a atenção. De acordo com o município, no final da tarde, dois caminhões de oxigênio chegaram e foram encaminhados às unidades que estão servindo de hospitais de campanha. O objetivo é dar conta da demanda crescente durante o fim de semana.

A região de Joinville é a que mais tem pacientes à espera de UTI, com 78 pessoas na fila.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook