Cidades de SC poderão ter acesso as vacinas da Covid-19 produzidas pelo Butantan no fim de janeiro

08/01/2021 - 05h55

A chegada de 2021 traz consigo a expectativa para o início da vacinação contra a Covid-19. A boa notícia é que a angústia pela chegada da vacina pode estar próxima do fim.

A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) prevê que as cidades catarinenses tenham acesso às doses da Coronavac no fim de janeiro.

A informação foi repassada pela prefeita do município de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, que integra a Diretoria da Fecam.

No dia 25 de janeiro o Estado de São Paulo espera iniciar o cronograma de vacinação. Com isso, a Fecam entende que o processo burocrático para a aplicação da vacina já esteja finalizado até lá.

Sendo assim, a expectativa é de que as doses reservadas da Coronavac estejam disponíveis aos municípios catarinenses nesta data.

A Fecam oficializou no dia 10 de dezembro o interesse na compra da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Com a assinatura do protocolo de intenção, fica aberto o caminho para que os municípios catarinenses adquiram o imunizante. De acordo com a Fecam, a Coronacac deve ser distribuída em SC após receber aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook