Cidades do Oeste registram estragos e falta de energia após temporal

Fotos: Defesa Civil

Fotos: Defesa Civil

26/11/2021 - 08h51

Algumas cidades do Oeste catarinense sofreram com as fortes chuvas na noite desta quinta-feira, dia 25. Houve quedas de árvores e alagamentos provocados pela tempestade.

Uma das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros foi na Linha Santo Antônio, interior de Itapiranga, onde uma árvore caiu sobre uma residência. Ainda no interior do município, uma ocorrência de desabamento de galpão foi registrada na Linha Maria Goretti.

Outras localidades do Extremo-Oeste também registraram transtornos. Santa Catarina contabilizou, pelo menos, 126 mil unidades consumidoras com energia desligada por conta da tempestade que atingiu o Oeste Catarinense.

Com cerca de 59 mil unidades apagadas, Chapecó é a cidade mais afetada pela falta de luz. Outras cidades que também enfrentam o problema são Concórdia, com 18 mil interrupções, Joaçaba com mais de 6 mil interrupções e ainda São Miguel do Oeste, com mais de 36 mil clientes sem energia elétrica.

Na SC-350, que liga o município de Passos Maia a Abelardo Luz, árvores deixaram o trânsito prejudicado. Árvores também bloquearam o trânsito na BR-282, na altura do posto da PRF em Xanxerê.

Em Chapecó houve queda de árvores na BR-282, próximo à linha Colônia Bacia. Segundo informações, uma das pistas chegou a ficar interrompida.

Em Serra Alta também houve queda de árvores no perímetro urbano, mobilizando a guarnição do Corpo de Bombeiros de Modelo (SC) para atendimento. No município de Seara, uma árvore caiu próximo ao CTG, na SC-283. O Corpo de Bombeiros de Xaxim resgatou uma família que ficou ilhada em um carro. O caso ocorreu no bairro Alvorada.

Segundo o meteorologista, Piter Scheuer, uma linha de instabilidade se deslocou em direção ao Oeste de SC, reforçando alguns temporais devido ao avanço de uma frente fria. No decorrer de sexta-feira (26), o tempo deve melhorar, com aberturas de sol.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook