Cinco integrantes de associação criminosa são presos na Operação Lata Velha Fase 2

12/07/2019 - 10h57
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste, deflagra “Operação Lata Velha – Fase 2” e prende cinco integrantes de associação criminosa dedicada ao comércio ilícito de drogas.

As investigações foram deflagradas há alguns meses após a obtenção de informações dando conta que indivíduos estavam associados para a distribuição de drogas em São Miguel do Oeste e região. 

Em abril do corrente ano, a primeira fase da investigação foi deflagrada, quando 5 pessoas foram presas por crimes de tráfico de drogas e associação.

Em continuidade às investigações, os Policiais tiveram acesso a outras informações dando conta do envolvimento de diversas pessoas na comercialização de drogas. 

Com base em toda documentação produzida, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados de busca e de prisões, devidamente deferidos pelo Juízo local após manifestação favorável do Ministério Público.

Na data de hoje, equipes de Policiais Civis foram designadas para cumprimento dos mandados em municípios da região e em Florianópolis/SC, quando 5 investigados foram presos temporariamente. 

No decorrer das diligências, foram apreendidas “maconha”, “cocaína” e balança de precisão. Durante o cumprimento, o alvo principal das buscas e do mandado de prisão percebeu a aproximação dos Policiais e evadiu-se do local. Na fuga, o suspeito tentou subtrair um veículo de uma mulher funcionário de um estabelecimento, mas foi impedido. Após intensas buscas pelas ruas da cidade, uma guarnição da Polícia Militar logrou êxito na localização e prisão do foragido. Assim, o foragido, além da prisão temporária, foi autuado em flagrante por tentativa de furto.

A operação contou com apoio imprescindível da Polícia Militar, Canil da Polícia Militar, Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, Policiais Civis da Delegacia da Comarca de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, São José do Cedro, Bandeirante, Descanso, São Lourenço do Oeste, Itapiranga, Maravilha, do Serviço Aero Policial de Fronteira de Chapecó e DEAP, Unidade Prisional de São Miguel do Oeste e Polícia Rodoviária Federal.

Todos os presos foram encaminhados à Unidade Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.





  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook