Cirurgião Oncológico do Hospital Regional participa do 2º Fórum de Ensino e Defesa Profissional da SBCO

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

25/03/2022 - 11h17

De acordo com a SBCO - Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, a realidade de formação e mercado de trabalho médicos têm mudado rapidamente no Brasil. Um dos desafios é a prestação da assistência adequada. Depois do início da pandemia, o impacto foi ainda maior em toda a cadeia de tratamento de doenças prevalentes como o Câncer.

O cirurgião Oncológico Vinicius Negri Dall’Inha, que faz parte do Corpo Clínico do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé, está em Brasília participando do evento. São dois dias de discussão entre Cirurgiões Oncológicos que são lideranças em suas regiões e responsáveis técnicos por Unacons e Cacons e das Residências Médicas em Cirurgia Oncológica de todo o país.

Vinicius destaca que a intensão do Fórum é a Defesa Profissional e Ensino da Especialidade. “O grupo analisa o panorama atual da Especialidade para definir medidas que impactem no acesso da população aos profissionais, sua valorização, remuneração e formação dos futuros cirurgiões, através de uma discussão com as diferentes entidades relacionadas a este processo, como o Ministério da Saúde, DENASUS, CFM, AMB, CNRM, entre outros”, explica o cirurgião Oncológico. “No papel de Vice-Diretor de Defesa Profissional da SBCO, é um momento oportuno de compreensão, entendimento e planejamento de medidas que impactarão em nossa Especialidade”.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook