Clínica de Odontologia da Unoesc realiza atendimentos à comunidade

O paciente Claudiomiro Dias elogiou o atendimento do acadêmico do curso de Odontologia, Matheus Pierezan da Silva | Foto: Karine Bender/Ascom Unoesc

O paciente Claudiomiro Dias elogiou o atendimento do acadêmico do curso de Odontologia, Matheus Pierezan da Silva | Foto: Karine Bender/Ascom Unoesc

26/05/2022 - 11h17

A Clínica de Odontologia da Unoesc São Miguel do Oeste já está realizando atendimentos à comunidade. Claudiomiro Dias foi um dos pacientes atendidos neste mês. Ele elogiou o atendimento humanizado que recebeu do acadêmico Matheus Pierezan da Silva. "Fui muito bem atendido. O acadêmico explicou, detalhadamente, o que precisava ser feito nos meus dentes. Isso me deu muita segurança", conta Claudiomiro.

Os atendimentos são realizados às terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 19h às 22h. No sábado, o horário é das 8h às 11h. Os interessados podem realizar o agendamento pelo telefone e WhatsApp: 3631-1045. Segundo a coordenadora do curso, doutora Michele Gassen Kellermann, estão sendo realizados atendimentos nas seguintes especialidades da Odontologia: Dentística (restaurações e clareamento), Periodontia (profixalia e tratamentos em gengiva), Radiologia (diagnóstico por imagem) e cirurgia (extrações dentárias).

Michele ressalta que a Clínica-escola é um espaço onde os acadêmicos têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento teórico adquirido durante o curso. A professora acrescenta que as atividades clínicas são indispensáveis para a experiência e formação dos acadêmicos e farão a diferença no mercado de trabalho. "A Clínica também beneficia a comunidade com um serviço de excelência em uma estrutura ampla e moderna. Temos um excelente retorno dos pacientes atendidos. Eles relatam que são bem acolhidos e que os acadêmicos explicam, detalhadamente, como serão os procedimentos e como deverão ser os cuidados com a higiene bucal para manter a saúde e o sorriso. Esse retorno nos deixa muito orgulhosos e demonstra que nossos acadêmicos estão colocando em prática a Odontologia Humanizada, preconizada em sala de aula", avalia a coordenadora.

Para o acadêmico Matheus Pierezan da Silva, esse é o momento de colocar em prática tudo o que aprendeu em sala de aula. "É um dever nosso deixar o paciente confortável. Atendemos casos parecidos, porém cada paciente é único. É fundamental transmitir o conhecimento para ele e explicar a importância da saúde bucal", detalha o futuro dentista.

Matheus fala ainda sobre a importância da Clínica Odontológica da Unoesc para a sua formação profissional. "Eu vim transferido de uma instituição federal e percebi uma diferença muito grande. A qualidade dos equipamentos e materiais odontológicos da Unoesc é muito superior. Além disso, destaco o relacionamento com os professores, que estão sempre preocupados em sanar nossas dúvidas", conclui o acadêmico.

ESTRUTURA DA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNOESC

A moderna Clínica de Odontologia está localizada, no campus "A" da Unoesc, no bairro Agostini. Possui 21 consultórios, sala de espera, vestiários, sala de professores, escovódromo, central de esterilização, laboratório de prótese, centro radiológico com equipamentos digitais e tradicionais e laboratório de simuladores. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook