Clubes de Santa Catarina fizeram quase mil testes para Covid-19

17/06/2020 - 11h12

Faltam três semanas para a retomada do Campeonato Catarinense. Na expectativa para a volta, oito clubes já realizaram baterias de testes com o objetivo de avaliar o perfil epidemiológico e a situação de imunização em relação à Covid-19. Ao todo, foram feitos 932 testes e somente 14 deram positivo. O retorno da competição está previsto para o dia 8 de julho.

A Chapecoense iniciou nova rodada de testes nos jogadores na segunda-feira (15), com 42 testes do RT-PCR, cujos resultados ainda não ficaram prontos. Até semana passada, o clube tinha realizado 39 testes RT-PCR nos atletas do grupo principal, todos negativos, e mais 221 testes rápidos nos atletas, familiares, comissão técnica, departamento de futebol, staff e colaboradores diretos. Somente dois testaram IgM positivos: a mãe de um membro do departamento de futebol e outra colaboradora – esposa de um outro trabalhador do staff, ambos assintomáticos.

Esses casos positivos foram reportados à Vigilância Epidemiológica do município de Chapecó, afastados de suas respectivas funções e aguardam em quarentena para retorno às atividades.

O Avaí, adversário do Verdão nas quartas de finais da competição, foi o primeiro clube a fazer a testagem. Ao todo, realizou 168 testes, em duas modelagens diferentes de acordo com o perfil de risco, foram 64 com atletas, comissão técnica e departamento médico. Outros 94 testes rápidos nos colaboradores foram aplicados – destes, apenas um deu positivo IgG. Já entre os atletas foram contabilizados cinco registros positivos de Covid-19.

Dos 10 clubes da Série A, dois têm data diferente de retorno ao campeonato, Concórdia e Tubarão, que começam o mata-mata que definirá o rebaixado somente no dia 12 de julho.

O Concórdia volta às atividades esta semana e, até quinta-feira (18), deverá testar todos os jogadores, comissão técnicas e colaboradores.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook