Clubes sugerem o "Regional" com organização da LEF na volta às disputas oficiais

26/09/2021 - 15h55

Equipes do Extremo Oeste estão ávidas pela volta das competições oficiais. É inegável que vários clubes terão dificuldades para se reorganizar. A maioria do times de nossa região vinham a mil, com equipes estruturadas e com ótima presença de público em seus jogos. Com a pandemia parou tudo. A partir da liberação dos campeonatos, o clubes terão que correr atrás do prejuízo e remotivar seu torcedor.

Em seu programa de sexta-feira (24), às 19hs, o JRTV enfocou o assunto com os dirigentes de clubes da área de abrangência da Liga Esportiva Fronteirista (LEF). Valentim Lauschner,  presidente do Cometa, por exemplo, ao se reportar sobre o retorno das disputas oficiais foi taxativo: "Pra já". O dirigente do tricolor de Itapiranga sugere a realização do "Campeonato Regional", mesmo que termine em 2022.

Jair Mueller, presidente do Aliança (último campeão regional), colocou que indepente do campeonato que for realizado, o representante de São João do Oeste está dentro."Todo mundo está esperando. Economicamente para os clubes o regional é melhor", colocou. O importante, analisa Jair Mueller, é manter os clubes ativos. De acordo com o presidente do Aliança, os clubes, em geral, vão ter que se reorganizar depois da longa parada provocada pela pandemia.

Ao ser consultado sobre o tema, o presidente da LEF, Josemar Signor, informa que na próxima semana pretende conversar com os presidentes dos clubes para dar o pontapé inicial nas tratativas visando a organização da primeira competição oficial mesmo no período de pandemia. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook