CMDCA lança edital para seleção de projetos a serem financiados pelo FIA

09/04/2021 - 17h38

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reuniu seus membros e representantes de entidades na tarde de quinta-feira (08), para lançamento do Edital nº 01/2021, de seleção de projetos a serem financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), explanação do plano de ação e aplicação para 2021 e prestação de contas do ano de 2020.

De acordo com presidente Márcio Picollo, durante o encontro foram explanadas as ações do CMDCA, bem como a forma de aplicação e investimentos feitos com recursos do FIA. A intenção é contar com o apoio dos contadores do município, incentivando os contribuintes a efetuar a doação e destinar um percentual no momento da sua Declaração do Imposto de Renda.

Ele explica que foi elaborado um edital para seleção de novos projetos do FIA, no qual estão contemplados todos os critérios a serem cumpridos para o credenciamento, incluindo requisitos, análise, classificação e prestação de contas. O edital está disponível no Portal da Transparência do Município (transparencia.saomiguel.sc.gov.br).

“Queremos mobilizar a sociedade, as entidades e organizações a apresentarem diferentes projetos que atendam necessidades de crianças e adolescentes, que estejam de acordo com a legalidade e que não sejam obrigação do Município”, reforçou Márcio.

Atualmente, o FIA possui R$ 353 mil em caixa e uma Comissão estará analisando todos os projetos selecionados. A intenção é que mais projetos sejam contemplados e mais crianças e adolescentes sejam beneficiados.

O encontro foi coordenado pelo presidente, e teve ainda a participação do vice-prefeito, Edenilson Zanardi, da secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, da presidente da CDL, Gleice Koop, da coordenadora do Núcleo de Contadores, Clonice Hass, do diretor acadêmico da Unoesc, Eduardo Cheille, e da chefe de gabinete da Câmara de Vereadores, Andreia Thalleimer.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • FIA



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook