CME de São Carlos é parceira no Programa Saúde na Escola

20/07/2021 - 08h03

A Secretaria de Educação de São Carlos em parceria com a Secretaria de Saúde, vem realizando o Programa de Saúde na Escola – PSE. De 06 a 15 de Julho, teve também, a parceria da CME do município com diversas atividades realizadas nas 10 escolas da rede municipal, totalizando 77 turmas atendidas pelos profissionais de educação física Adair Werlang (Pelega), Anderson de Oliveira (Japa), Claudia Wickert e Stefan Wathier que desenvolveram as ações. Foi a 2ª ação com promoção de práticas corporais da atividade física e do lazer nas escolas.

Para o Secretário de Educação Sadi Baron fez um agradecimento muito especial à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer que realizou estas atividades junto aos alunos da rede municipal. “São atividades muito importantes e preventivas na área da saúde, mas também para instigar os jovens e as crianças a se movimentar, criar novos desafios e eu sei que nós temos uma equipe muito competente na Secretaria de Esportes que fizeram atividades maravilhosas com nossos alunos nas escolas. Então, nosso agradecimento especial a toda esta equipe e, em especial, a administração Rudi e Fernando, que nos dá as condições para que a gente possa fazer dos nossos espaços escolares, locais saudáveis e ao mesmo tempo inovadores”, falou Baron.

O Professor Stefan Wathier falou em nome da equipe, da satisfação em participar deste programa, “onde é salutar mencionar que as crianças, desde a creche ao 9° ano, realizaram atividades programadas, cada um com seus limites. É muito importante a prática esportiva para se tornar rotina na vida das crianças e dos seus familiares”. Também se colocou à disposição da Secretaria de Educação para futuras parcerias.

O PSE tem previsão de ações até o mês de novembro.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 






  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook