Cobra de 2 metros é encontrada dentro de motocicleta, em SC

16/02/2021 - 13h07

Uma cobra de cerca de dois metros de comprimento foi encontrada dentro de uma motocicleta em Schroeder, no Norte catarinense. O animal foi identificado pelo dono do veículo que fez um vídeo e encaminhou para o Corpo de Bombeiros Voluntários solicitando ajuda. A serpente foi capturada e devolvida para seu habitat natural na sexta-feira, dia 12.

De acordo com a corporação, a cobra é da espécie Caninana (Spilotes pullatus), considerada uma das maiores da Mata Atlântica. Apesar não ser venenosa, é considerada uma serpente brava. Quando se sente ameaçada, a caninana infla o pescoço e vibra a cauda para intimidar e enfrentar o predador.

O dono da moto encontrou o animal na churrasqueira da residência. O homem entrou em casa para pegar um objeto que seria utilizado para retirar a cobra do local, mas foi neste momento que ela se escondeu dentro do veículo.

A equipe demorou cerca de 15 minutos para encontrar a serpente dentro da moto. O tamanho do animal impressionou os agentes. Segundo o bombeiro Marcelo Ferreira, atendimentos deste tipo aumentaram cerca de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os bombeiros podem ser acionados pelo telefone de emergência 193. Após o resgate, a serpente foi devolvida em uma área de mata distante de área urbana.

Dentro do motor do carro

Uma outra serpente foi encontrada no motor de um carro em Romelândia, no Oeste. O animal estava em uma oficina mecânica. Os bombeiros fizeram a captura da cobra e foi devolvida à natureza. De acordo com a corporação, ninguém se feriu.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook