Colaboradores do HRTGB participam do 1º Simpósio Nacional de Oncologia

Divulgação

Divulgação

07/03/2024 - 15h27

No último final de semana, o 1° Simpósio Nacional de Oncologia reuniu profissionais e especialistas em um evento marcado por avanços significativos na área da saúde. Entre os participantes, destacou-se a presença do médico Dr. Giancarlo Gehlen Bregalda (CRM 16372) e da enfermeira Cecília Rauta, colaboradores do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), administrado pelo Instituto Santé.

O evento, que contou com uma variedade de palestras e discussões, focou especialmente em cirurgias de tumores cerebrais, abordando tanto ressecções totais quanto parciais. Um dos momentos mais impactantes do simpósio foi a transmissão ao vivo de uma cirurgia de ressecção de um tumor cerebral, que durou mais de quatro horas. Durante a intervenção, a paciente recebeu estímulos diversos, como a prática de crochê, a reprodução de frases, a identificação de objetos em fotos e até mesmo a realização de cálculos básicos, demonstrando a complexidade e a interdisciplinaridade envolvidas no tratamento dessas condições.

Para Cecília Rauta, a participação no simpósio foi enriquecedora e proporcionou uma oportunidade única de atualização profissional. "Eventos como esse são essenciais para que possamos acompanhar os avanços e as inovações na área da oncologia. A troca de experiências e o contato com especialistas nos permitem oferecer um cuidado cada vez mais completo e humanizado aos nossos pacientes", destacou a enfermeira.

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso tem se destacado por seu compromisso com a excelência no atendimento e na busca contínua por atualização e aprimoramento de seus profissionais. A participação ativa de colaboradores como Cecília Rauta e Giancarlo Gehlen Bregalda em eventos de destaque nacional reforça o comprometimento da instituição em oferecer o melhor cuidado possível aos pacientes, especialmente aqueles que enfrentam desafios tão complexos quanto os tumores cerebrais.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Assessoria de Imprensa HRTGB



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook