Colegiado de Saúde realiza reunião virtual sobre antecipação de imunização nos municípios da fronteira

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

22/07/2021 - 06h08

O Colegiado Regional de Secretários da Saúde da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniu nesta quarta-feira (21), por via online, para discutir sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19 na região. Na terça-feira (21), conforme deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), o Governo do Estado informou que irá antecipar a imunização em 10 municípios que fazem fronteira com Argentina para conter as variantes.

A expectativa do Governo de Santa Catarina é concluir a aplicação da primeira dose na população de 18 a 39 anos nas próximas semanas nas cidades de Bandeirante, Belmonte, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Itapiranga, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São José do Cedro e Tunápolis.

A atual presidente do Colegiado, a secretária de Saúde de Guaraciaba, Daiane Dorigon, informou que participou no início desta tarde de uma reunião virtual com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) para esclarecer como se dará a distribuição das doses.

“Os municípios já estão se organizando, pois tem 30 dias para realizar essa imunização. Os quantitativos serão repassados aos municípios e em caso de sobrar doses, estas serão encaminhadas para a Regional de Saúde, que fará a redistribuição. Só poderá ser vacinada a população adulta com 18 anos ou mais, residentes nesses municípios específicos, por isso, será necessária a apresentação de um comprovante de residência”, revela.

A presidente do Colegiado salienta que também foram deliberados novos credenciamentos que vem atender a região via CIS-AMEOSC em diversas especialidades. “Também tivemos a participação da enfermeira Juliana Pinheiro, do departamento IST/AIDS de São Miguel do Oeste colocando a conhecimento dos secretários sobre os novos protocolos do encaminhamento das medicações para pacientes em tratamento de hepatites virais”, finaliza

Confira quantas doses de imunizantes contra a Covid-19 cada município irá receber:

Bandeirante (768)

Belmonte (882)

Dionísio Cerqueira (4.962)

Guaraciaba (3.144)

Itapiranga (6.156)

Paraíso (936)

Princesa (1.044)

Santa Helena (678)

São José do Cedro (4.530)

Tunápolis (1.386)

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook