Coleta de material reciclável tem novo cronograma para 2021, em São Miguel do Oeste
População deve ficar atenta ao dia em que é feita a recolha no seu bairro.

14/01/2021 - 14h20

A Secretaria de Urbanismo de São Miguel do Oeste solicita que os moradores fiquem atentos ao cronograma de recolha do lixo reciclável e orgânico no centro e bairros do município.

Conforme o secretário Jeferson Dias, a coleta do material reciclável é feito pela equipe da Prefeitura e da Acomar (Associação de Coletores de Materiais Recicláveis), a partir das seis horas da manhã, de segunda a sábado. Neste serviço são coletados: plástico, vidro, papel e metal.

Dias reforça que, para a recolha do reciclável, não haverá mais horário definido. “Os trabalhadores iniciam às 6h e seguem até o final do dia. Por isso é importante depositar o material na noite anterior ou na primeira hora do dia em que o caminhão passa na localidade. A intenção é agilizar o serviço e contemplar novas localidades que estão sendo mapeadas”.

Já o recolhimento do material orgânico segue normalmente, a partir das cinco horas da manhã, realizado diariamente pela empresa TOS.

Para informações sobre o descarte de outros materiais, o contato deve ser feito diretamente com a Secretaria de Urbanismo, pelo telefone 3631 2014.

Cronograma

Reciclável

Segunda-feira – Centro (miolo do centro e todo o perímetro central);

Terça-feira – São Luiz, Jardim Peperi, Sagrado Coração de Jesus, Salete e Morada do Sol;

Quarta-feira – Jardim Acácia, São Gotardo, Área Industrial e Andreatta;

Quinta-feira – Willy Barth, São Sebastião, Estrela, Colinas e Agostini;

Sexta-feira – Centro (lixeiras fechadas e edifícios do miolo central) e São Jorge;

Sábado – Santa Rita (a partir da Fiat) e Progresso.

Orgânico

Segunda a Sábado – Centro (das 16h à 1h);

Terça, Quinta e Sábado – Santa Rita, Progresso, São Jorge, Área Industrial, São Gotardo, São Luiz, Jardim Peperi e Morada do Sol (das 5h às 14h);

Segunda, Quarta e Sexta – Sagrado Coração de Jesus, Salete, Agostini, Estrela, Andreatta e São Sebastião (das 5h às 14h).

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook