Com autoridade, São Miguel goleia Luzerna e comemora título da Série Prata
Num ginásio lotado e vibrante, o torcedor lavou a alma e ainda antes do apito final já soltou o grito de "é campeão"

Foto: Marcos de Lima/Portal Peperi

Foto: Marcos de Lima/Portal Peperi

19/11/2022 - 23h56

O futsal de São Miguel do Oeste está em festa. Num ginásio do Guarani lotado, com mais de 1.500 pessoas, na noite deste sábado (19), a equipe adulta masculina do São Miguel Futsal/Joni Gool goleou ao Luzerna Futsal por 4 a 0 e conquistou brilhantemente a Série Prata do estadual da Liga Catarinense de Futsal (LCF). Os gols do representante do Extremo Oeste foram anotados por Maicon, Felipe, João Vítor e Jako. Todos os gols foram de bela feitura e importantes, mas os de autoria de João e Jako foram verdadeiras obras primas. "Golaços" como bem descreveu o narrador do JRTV, Sergio Wathier. No jogo de ida, em Luzerna, o time da Capital do Extremo Oeste já havia vencido por 8 a 3. 

Felipe, de apenas 17 anos, é, sem dúvida, a revelação da competição. Entrou na fogueira, tendo que assumir o lugar de Léo Bugs no ataque, que saiu do time por lesão.  E na hora da verdade, ele não deixou saudade do titular e ainda escreveu, em letras garrafais, seu nome na história do futsal migueloestino, deixando de ser promessa para afirmar-se como mais uma jóia revelada pelo São Miguel Futsal/Joni Gool. Jako, na hora em que o time perdeu Emerson para o futsal francês, foi outro que correspondeu as expectativas. Cresceu tanto que, para a equipe de esportes do JRTV, o ala foi um dos grandes destaques do campeonato. O mesmo se pode dizer de Léo Giovenardi, que substituiu à altura o experiente goleiro Odi. Nos momentos cruciais, apareceu a qualidade dos experientes Gabi e Maicon. Mas foi nos beques Jean e Renan, que o time encontrou seu ponto de equilibrio.  Enfim, como gostam de dizer Cleber e Juninho, foi a vitória do grupo como um todo. 

A CAMPANHA
No total São Miguel Futsa/Joni Gool disputou 16 partidas, somando 13 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. A equipe migueloestina  marcou 81 gols e sofreu 38, para um saldo de 43 gols. São Miguel também teve a melhor defesa, com os goleiros Léo giovenardi, Wellinton e Carlos. 

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora o time de São Miguel do Oeste vira a chave e passa a dedicar-se exclusivamente à Taça Barriga Verde.  Nesta quarta-feira (23), às 20hs, no ginásio Wilson Pedro Kleinübing, em Abelardo Luz, o São Miguel Futsal/Joni Gool enfrenta a Abelardense Futsal, em jogo de ida pela Taça Barriga Verde.

FICHA TÉCNICA
SÃO MIGUEL FUTSAL/JONI GOOL     4
Léo Giovenardi, Matheus, Jean, Jako, Felipe, Wellinton, Luquinhas, Cabeça, Gabi, Maicon Ramos, Gabriel, João Vítor, Paulo e Eric. Técnico: Cleber daRosa Silveira.

LUZERNA FUTSAL                                          0
Itor, Sidi, Welinton, Rafa, Denis, Juliano, Fabiano, Lucas, Guilherme, Augusto, Leonardo e Lucas dos Santos. Técnico: Renan Tesser.

ARBITRAGEM
Leandro Mattos, Marcelo Heinz, Leonir Japper e João Colibaba.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook