Com bom futebol no 2° tempo, Guarani supera o Ouro Verde e assume liderança do grupo B

Foto: JRTV AO VIVO/Reprodução

Foto: JRTV AO VIVO/Reprodução

23/05/2022 - 13h07

Mais de 700 torcedores pagaram para ver a vitória do Guarani no clássico deste domingo (22), no estádio Padre Aurélio Canzi, diante do Ouro Verde por 1 a 0, em jogo válido pelo grupo B do estadual de amadores - fase Oeste. O único gol da partida foi marcado por Della Flora, aos 31min da etapa final. O atacante escapou pela direita e cruzou na medida para Tiago Maringá. O camisa 7 teve tempo de dominar a bola e bater para grande defesa de Josué. No rebote Della Flora não perdoou. Bateu firme para sacudir a rede do goleirão descansense. 

As equipes entraram em campo com propostas bem diferentes. O Ouro Verde fechado atrás e exercendo uma forte marcação na intermediária, jogava por uma bola na tentativa de levar um bom resultado para Descanso. E essa chance surgiu quando Maicon recebeu lançamento de Marcelo e concluiu para fora.

DOMÍNIO BUGRINO

O Guarani, que apresentava ao torcedor o seu reformulado time, teve o domínio das ações e pressionou o tempo todo em busca da vantagem no placar. O gol demorou para sair. Antes disso acontecer, desfrutou de pelo menos sete bons momentos para marcar. Forazm três na etapa inicial, através de Buda, Della Flora e Renatinho.

Na etapa final, o técnico Aty promoveu uma alteração no time. Fez estrear Vini Paulista em lugar de Buda. Com o volante o time rubro-negro cresceu e foi empilhando situações de gol. Aos 10min, Tiago Maringá, de cabeça, chegou a marcar, mas o gol foi anulado porque o assistente assinalou impedimento.  

JOSUÉ: DESTAQUE DO JOGO

Aos 12min, Della Flora bateu de dentro da área para uma defesa difícil de Josué. Aos 20min o goleiro de Ouro Verde voltou a brilhar. No cruzamento da esquerda, Renatinho ajeitou para Della Flora. O atacante num chute a queima-roupa obrigou Josué a outra grande defesa. Aos 27min, Santos foi a linha de funda e cruzou na medida para Rato. O zagueiro cabeceou por cima do travessão, com o goleiro já batido no lance. 

Além do gol aos 31min, o Guarani ainda teve mais uma boa oportunidade para ampliar o marcador. Roger pegou a sobra e bateu forte para mais uma defesa de Josué. Autor do gol e com paricipação decisiva nas principais ações oafensivas do Bugre, Della Flora foi o destaque do Guarani. Por tudo que fez durante os mais de 90 min, o goleiro Josué foi o melhor jogador do clássico. 

GUARANI É LÍDER

Com a vitória o Guarani assumiu a liderança da chave B, com 7 pontos. O Ouro Verde caiu para a segunda posição, permanecendo nos 6 pontos. No próximo domingo as duas equipes voltam a se encontrar, desta vez no estádio João Baretta, em Descanso, em jogo válido pela 1ª rodada do returno. 

FICHA TÉCNICA

GUARANI                         1

Fábio; Virgulino, Dhonatan, Rato e Sandro; Léo Barreto, Santos e Renatinho; Della Flora, Buda e Tiago Maringá. Também jogaram Vini Paulista, Sotilli e Roger. Técnico: Aty Giordani.

OURO VERDE    0

Josué; Tirlone, Pissaia, Rafa Lauxem e Djoni; Alemão, Marcelo, Cesar e Leo; Maicon e Edu Becker. Entraram Mano, Dalla Possa, Vini Colombo, Graciani e Raudi. Técnico: Marcel Tonial.

ARBITRAGEM

Leonardo Vítor Gassen, Tomas Braum de Jesus e Mateus de Mello.

PUBLICO PAGANTE

717 torcedores

RENDA

R$ 7.170,00

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook