Com carreata gigantesca, com cerca de 1.200 veículos, São Miguel faz do "Dia da Independência" uma linda festa cívica
Delegações de várias cidades participaram da manifestação. Famílias inteiras foram as ruas, vestidas de verde e amarelo, para gritar por liberdade e respeito à Constituição

Foto: Neusa Wathier/JRTV

Foto: Neusa Wathier/JRTV

07/09/2021 - 21h36

Na maior harmonia e perfeita ordem, São Miguel do Oeste comemorou o "Dia da Independência" com uma gigantesca carreata. Em quase 1h10min de transmissão ao vivo, passaram pelo posto de filmagem do JRTV aproximadamente 1.200 veículos, entre caminhões, caminhonetes, automóveis, motos e bicicletas. Estima-se que mais de 3 mil pessoas foram às ruas para demonstrar seu civismo e pedir respeito à constituição, voto impresso e auditável, saneamento das instituições, o fim da corrupção, liberdade de expressão e a prisão dos corruptos. 

Desde as primeiras horas da manhã muita gente já circulava pela principal cidade do Extremo Oeste de Santa Catarina, em veiculos embandeirados e com os ocupantes vestindo verde e amarelo. À tarde, ainda antes das 14hs, os manifestantes começaram a se concentrar na praça Walnir Bottaro Daniel, na área central de São Miguel do Oeste. Moradores de outras cidades da região vieram engrossar o grito em defesa do presidente Jair Bolsonaro.

Por volta de 15hs teve início a "Carreata da Independência". O desfile, sob forte buzinaço, percorreu as ruas Santos Dumont e Waldemar Ramgrab. No trevo da BR 282, a carreata tomou a rua Willy Barth e retornou à praça central. A carreata quse deu a volta na cidade. Um fato que chamou a atenção, foi a participação de famílias inteiras na mobilização. O evento contou com o apoio logístico da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Maravilha elogia

Maravilha se fez presente em São Miguel do Oeste. Jerri Farias, através das redes sociais, elogiou a mobilização: "Parabéns aos amigos de São Miguel do Oeste. Ótima manifestação, bonita e ordeira. Estamos orgulhosos de vocês, pelo empenho e trabalho de cada um. Maravilha Agradece".

Maior carreata da história

O empresário Victório Bolfe, da comissão organizadora,  enalteceu o sucesso da carreata: "Fizemos uma grande manifestação e a maior carreata da história de São Miguel do Oeste. Fomos pra rua defender nossas liberdades, nossa democracia, nosso país. Nosso grito ecoou forte, o recado foi dado e as mudanças irão acontecer. A fala do Presidente hoje em São Paulo mostrou isso. Vamos nos manter atentos e prontos para a luta, se necessário".  

Exemplo de cidadania

Outro que ficou bastante satisfeito com o resultado da manifestação foi Aírton Baldissera. Na postagem que fez, ele assinalou: "Hoje São Miguel e municípios vizinhos deram um exemplo de cidadania. Nos meus 56 anos nunca vi tamanha manifestação em nosso município". E acrescentgou: "Parabéns aos organizadores e apoiadores, e aos que vieram participar desta linda festa cívica". 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook