Com dois de Lewandowski, Bayern vence o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes

08/02/2021 - 14h08

Como esperado, o Bayern de Munique confirmou seu favoritismo ao vencer o Al Ahly por 2 a 0, nesta segunda-feira, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no Catar. O polonês Robert Lewandowski, melhor jogador do mundo, marcou os dois gols do time alemão. Na próxima quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), o Bayern vai enfrentar o Tigres, do México, na decisão da competição. 

Para a equipe mexicana, é a chance de uma conquista inédita para o país e para clubes da Concacaf. Já os alemães vão em busca do tetracampeonato mundial e de um feito nunca alcançado pelo clube: ganhar seis títulos em seis competições disputadas no mesmo ano (considerando que o Mundial completa o calendário 2020). O Bayern é o atual campeão alemão, da Copa da Alemanha, da Liga dos Campeões da Uefa e das Supercopas da Alemanha e da Uefa.

NÃO TEM PLACAR EM BRANCO

O Bayern de Munique vai completar um ano fazendo gol em todos os jogos. A última vez que o time bávaro deixou de marcar foi em 9 de fevereiro de 2020, em um 0 a 0 com o RB Leipzig pelo Campeonato Alemão. O símbolo dessa máquina de gols é ele mesmo, Robert Lewandowski, que chegou a 28 gols em 27 partidas nesta termporada. No Mundial de Clubes, ele está a um gol do francês Gignac, do Tigres, na briga pela artilharia, mais uma atração da final de quinta-feira.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook