Com dois gols de Edenilson, Inter vence e assume liderança na Sul-Americana

Foto: Fabiano do Amaral

Foto: Fabiano do Amaral

17/05/2022 - 22h24

Em meio aos alertas pelo avanço do ciclone Yakecan no Rio Grande do Sul, o Inter mostrou sua força e venceu o Independiente Medellín por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Beira-Rio, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Colorado assume a liderança da chave E, com nove pontos, e acompanha o duelo entre 9 de Outubro e Guairenã. Para reassumir a ponta, os paraguaios precisam triunfar por até dois gols de diferença. 

O duelo, que correu o risco até de não acontecer em função dos reflexos climáticos, teve um protagonista importante. Após estar envolvido em um suposto caso de injúria racial, o meia Edenilson foi o responsável pelos dois gols - o segundo um golaço - que garantiram o triunfo, um em cada tempo. Na celebração do primeiro, o protesto contra o preconceito, sem camisa, erguendo o punho em riste. Diante dos pedidos dos órgão públicos para que as pessoas permanecessem em casa em Porto Alegre, o novo Beira-Rio registrou o pior público de sua história: 4.045 torcedores acompanharam o duelo. 

A vitória encerra uma sequência de quatro empates da equipe de Mano Menezes, que segue invicto após sete jogos na casamata. O próximo compromisso será no sábado, às 21h, contra o Cuiabá, no Mato Grosso. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook