Com gol de pênalti duvidoso, Grêmio perde mais uma e afunda no Z-4

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza/Divulgação

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza/Divulgação

20/06/2024 - 01h33
O Fortaleza voltou a vencer na Série A. O Leão levou a melhor diante da torcida tricolor na Arena Castelão em cima do Grêmio por 1 a 0. Lucero balançou as redes de pênalti, garantiu a vitória e afundou o Imortal na zona de rebaixamento. Apesar de morno, o jogo contou com chuva, expulsão, pênalti e quase pênalti.

Como fica?
Com a vitória, o Fortaleza soma 13 pontos e é o 11º na tabela. Já o Grêmio cai para 19º, com seis pontos. A 10ª rodada termina na quinta-feira (20). O Grêmio tem dois jogos a menos. O Fortaleza tem um.

O gol do jogo
O lance da partida veio aos 35. Tinga tentou finalizar de bicicleta, mas mandou para fora. O árbitro João Vitor Gobi foi chamado pelo VAR por possível toque no braço de Rodrigo Ely na área. Após a revisão, foi marcada a penalidade para o Leão do Pici. O juiz não levou em consideração que o zagueiro tricolor foi empurrado no lance. Lucero bateu no canto direito e abriu o placar. 

Expulsão rigorosa
Na sequência, Pepê dividiu com Martínez no carrinho e atingiu o adversário. O jogador do Grêmio foi expulso e o time ficou com um a menos até o final. O volante gremista, num campo completamente alagado, chegou a recolher a perna. Mas o árbitro viu excesso de violência de Pepê. 

Lance importante
No finalzinho, já nos acréscimos, o Grêmio criou sua melhor oportunidade no ataque. Rodrigo Ely finalizou na trave e na sobra, com a goleira completamente escancarada, Natan Fernandes bateu por cima. 

Agenda
O Grêmio volta a jogar no sábado (22). O time encara o Internacional no Couto Pereira às 17h30. O Fortaleza visita o Atlético-MG no domingo (23), às 18h30, na Arena MRV. Os duelos são válidos pela 11ª rodada.

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook