Com gol de Suárez, Grêmio vence o Caxias de virada na estreia do Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

21/01/2023 - 21h41

O Grêmio bateu o Caxias de virada na tarde deste sábado, pela abertura do Campeonato Gaúcho, no estádio Centenário. O time da casa saiu na frente com gol de Peninha. Mas ainda na primeira etapa, Bitello empatou e, no segundo tempo, Suárez virou o jogo. Assim, o time de Renato inicia a competição com o "pé direito" e assume a liderança provisória.

Como fica

Com a vitória fora de casa, o Grêmio assume a liderança provisória. Ainda neste sábado, o Inter recebe o Juventude e o São Luiz encara o Ypiranga, ambos às 19h.

Primeiro tempo

A partida de abertura do Gauchão começou bem movimentada em Caxias do Sul. O time da casa conseguiu se impor no início, tanto que aos oito minutos, em uma escapada de Peninha, o meia tabelou com Jean Dias, driblou Brenno e fez o primeiro gol desta edição do Campeonato Gaúcho. Foi o que o Grêmio precisava para acordar no jogo. A partir daí, o time de Renato começou a pressionar o Grená e aproveitou as falhas da saída de bola. Aos 26 minutos, Bitello, principal destaque do Tricolor nesta tarde, aproveitou o rebote na finalização de Suárez e deixou tudo igual. O Grêmio seguiu aproveitando as falhas da defesa adversária e foi como criou as melhores chances.

Segundo tempo

O segundo tempo foi um pouco menos movimentado. No entanto, Caxias foi quem teve a primeira chance. Aos oito minutos, Peninho fez uma bela jogada individual e bateu forte, exigindo uma grande defesa de Brenno. Vendo que precisava mudar a cara do time, Renato começou a promover alterações na equipe. Ao 30 minutos, Diogo Barbosa, chegou lá na frente, tocou para Suárez e, no único momento que teve espaço, o uruguaio girou dentro da área e chutou colocado para fazer o segundo gol do Grêmio.

A ESTRELA BRILHOU

Suárez foi o herói do Grêmio, mais uma vez. O uruguaio já havia estreado na última terça-feira, diante do São Luiz, pela Recopa, com três gols na goleada por 4 a 1. Nesta tarde, vinha tendo uma atuação descreta, muito pela forte marcação da defesa do Caxias. O uruguaio vinha sendo acompanhando de perto pela dupla de zaga, mas aos 30 minutos do segundo tempo, teve um curto espaço, mas suficiente para girar na área e bater colocado para vi

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook