Com gol nos acréscimos, Avaí vence a Chapecoense no jogo de ida da final do Campeonato Catarinense

(Foto: ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO)

(Foto: ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO)

23/05/2021 - 17h21

Com um gol nos acréscimos, o Avaí venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Ressacada, na tarde deste domingo, pelo jogo de ida da final do Campeonato Catarinense 2021, e agora tem a vantagem do empate na partida de volta da decisão. Lourenço, de falta, e Vinícius Leite, nos acréscimos, marcaram os gols do Leão da Ilha. Anderson Leite, em um belo chute da entrada da área, foi o autor do gol do Verdão do Oeste.

A segunda partida da final do Catarinense 2021 acontece na quarta-feira, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, no Oeste do estado. O Avaí joga pelo empate para ficar com o título. A Chape, melhor colocada na primeira fase do estadual, precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença para ser campeã.

Sequência invicta

A vitória por 2 a 1 para cima da Chapecoense deixou o Avaí com mais um jogo de invencibilidade na temporada. O Leão da Ilha chegou ao 14º jogo consecutivo sem derrotas. O último revés foi no dia 21 de março, contra o Brusque, pela primeira fase do estadual.

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida cadenciando o jogo. A primeira boa oportunidade foi da Chape, aos oito minutos, na chegada de Fabinho, que finalizou por cima da meta. O Avaí respondeu dois minutos depois com o chute de Júnior Dutra, que saiu pelo lado da meta. Na sequência, os jogadores apertaram com chegadas mais duras e os cartões apareceram. O Leão se manteve buscando o resultado e foi levemente melhor. Em nova oportunidade, aos 23, Valdívia recebeu na área e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 39, Giovanni soltou uma bomba e obrigou Keiller a evitar o que seria o primeiro gol da partida.

Segundo tempo

O Avaí manteve o ritmo do final da primeira etapa, buscando as finalizações, mas foi a Chapecoense quem levou perigo antes. Aos seis minutos, Anderson Leite soltou a bomba de fora da área e a bola passou perto. Com espaço, os visitantes se mantiveram pressionando, mas quem abriu o marcador foi o Leão. Lourenço, em cobrança de falta aos 19 minutos, mandou forte e tirou o zero do placar. A vantagem durou pouco mais de 10 minutos. Aos 32, Anderson Leite recebeu na entrada da área e marcou um belo gol para empatar a partida. Quando parecia que o jogo iria terminar empatado, Vinícius Leite ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes para dar a vitória ao Avaí.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/SC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook