Com gol nos acréscimos, Ouro Verde derrota o Guarani e ganha uma posição na tabela

Erick foi decisivo na vitória do Ouro Verde (Foto: Ricardo Orso/Progresso)

Erick foi decisivo na vitória do Ouro Verde (Foto: Ricardo Orso/Progresso)

08/06/2023 - 22h38

Mais de 550 pessoas pagaram para assistir o clássico desta quinta-feira (08), entre Guarani e Ouro Verde, no estádio Padre Aurélio Canzi, em São Miguel do Oeste, em jogo válido pela etapa classificatória da fase Oeste do Estadual de Amadores. A vitória foi do time de Descanso, por 1 a 0. O gol que deu mais 3 pontos para o Ouro Verde foi anotado por Erick, aos 47min da etapa final. 

Com o resultado altamente positivo, o auriverde descansense subiu uma posição na tabela. Com 11 pontos positivos, o Ouro Verde deu um passo importante em busca de classificação à segunda fase. Já o Guarani somou seu segundo insucesso consecutivo e marca passo nos 9 pontos, e agora ocupa a 3ª colocação. As duas equipes voltam a campo no domingo. O Guarani sai para enfrentar o Ypiranga, no estádio da Baixada, em São José do Cedro. Já o Ouro Verde recebe o Grêmio Ipanema, no estádio João Baretta, em Descanso.

A partida em São Miguel do Oeste foi fraca tecnicamente. Foi só a bola rolar que ficou claro a estratégia do técnico Rudimar da Rocha. Ele armou o Ouro Verde na defesa na tentativa de surprender no contra-ataque. E nos mais de 90min, o time descansense desfrutou de duas grandes oportunidades para abrir o placar. Nos dois lances contou com falhas do zagueiro Alex, do Guarani. Na primeira chance, Erick foi a linha de fundo e cruzou. Tchando, na risca da pequena área, bateu por cima. A outra oportunidade redunou no gol do Ouro Verde. Alex cochilou e permitiu que Erick tomasse a frente na jogada. O centroavante goleador avançou com bola dominada e na saída do goleiro Fábio mandou pra rede.

Muito embora tivesse o domínio das ações, nos dois tempos, no Guarani pouco criou ofensivamente. Com dificuldades para furar o bloqueio armado pelo adversário, o time bugrino abusou das ligações diretas. Com as entradas de Rato, Cesar, Bruninho e Pedroso, o Guarani melhorou de rendimento no segundo tempo, mas não o suficiente para transformar as raras jogadas ofensivas em gol. Na verdade, o goleiro Josué do Ouro Verde foi um mero assistente. As chances mais claras vieram nas cobranças de faltas. Mas em nenhuma delas o Guarani acertou o alvo.

O Guarani está com 9 pontos e tem dois jogos por disputar. Domingo enfrenta o Ypiranga e na última rodada do returno recebe o Grêmio Ipanema. O Ypiranga, com 5 pontos, ainda faz três partidas. Joga em casa com o Guarani e Piratuba, e sai para enfrentar o Grêmio Ipanema. Vencendo seus três compromissos, o representante do Cedro se classifica. Agora se empatar ou perder domingo, dificilmente seguirá no campeonato. Piratuba e Ouro Verde, respectivamente com 12 e 11 pontos, dependem só de si, enquanto que o Ipanema, com apenas 3 pontos, depende de um milagre para seguir na briga por vaga. 

FICHA TÉCNICA

GUARANI                   0

Fábio; Tirlone, Alex, Felipe e Edvelton; Fernando, Edu Becker e Léo Barreto; André, Edi e Luan.Entraram ainda Pedroso, Rato, Bruninho, Cesar e Rafa Nunes. Técnico: André Zancanaro.

OURO VERDE    1

Josué; Nini, Negretti, Rafa Lauxen e Djoni; Marcelo Guerreiro, Sig, Jonathan, Lucas, Tchando e Erick. Também jogaram Vini, Léo Oro, Pimentel, Mano e Ciro. Técnico: Rudimar da Rocha.

ARBITRAGEM

Samuel Soares, Deise Bellaver, Erick Pottker, Edson de Lima e Clacieli Vincenzi.

PÚBLICO

550 Pagantes

RENDA

R$ 5.500,00

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook