Com gol nos acréscimos, Serrano empata e sagra-se campeão do Máster

Serrano, campeão Máster de 2024 de São Miguel do Oeste (Foto: Ascom/Prefeitura)

Serrano, campeão Máster de 2024 de São Miguel do Oeste (Foto: Ascom/Prefeitura)

24/06/2024 - 13h45

O roteiro da decisão do Campenato Municipal de Futebol Máster de São Miguel do Oeste previa um confronto recheado de emoções. E neste domingo (23), jogando para um grande público, no estádio Leopoldo Otto Dill, Cultural Caxiense e Serrano corresponderam plenamente a expectativa que girava em torno da grande final. Num duelo disputadíssimo, o Serrano, com um gol no apagar das luzes, sagrou-se campeão. O grande mérito do Caxiense foi o de lutar bravamente, com um jogador a menos na maior parte de partida, em busca da vitória que escapou porque quis o destino que De Villa acertasse um pombo voador no último minuto do jogo.

O Cultural Caxiense entrou em campo consciente de que para superar o muito bom time do Serrano, teria que jogar bem mais do que apresentou na primeira partida da decisão em Linha São Pedro. Com um meio de campo mais técnico, com Muchinga, Jura, Cleber e Alaérico, a equipe da casa teve o domínio das ações. Criou inúmeras chances para marcar, mas seus atacantes não estavam numa manhã feliz, principalmente Finatto, que teve a sua feição pelo menos três grandes oportunidades para abrir o placar e não teve êxito. Mas a primeira grande situação de gol foi do Serrano. Odir livrou-se do seu marcador e de dentro da área bateu forte para grande defesa de Ravier. 

Mesmo com um homem a menos - Beto Dilli foi expulso aos 25min -do 1° tempo - o Cultural Caxiense jamais abriu mão de buscar a vitória. E aos 31 minutos da etapa final, Odair lançou a bola na área do Serrano. O goleiro Clair tirou de soco, mas a bola sobrou para Nanico, que tinha acabado de entrar. O lateral dominou a bola e com extrema categoria mandou por cobertura pra rede. Com o 1 a 0 a decisão iria para os pênaltis. E tempo passava e o nervosismo tomava conta. O Serrano lançou por completo ao ataque. O Cultural Caxiense se segurava como podia. Aos 42min, já nos acréscimos, De Villa arriscou um chute do meio do campo. A bola tomou elevação e encobriu o goleiro Ravier. Uma incontida euforia tomou conta de comissão técnica, jogadores e torcedores do Serrano. Era o gol do título, coroando uma campanha invicta do Serrano, que das 16 partidas disputadas, venceu 13 e empatou apenas três. 

FICHA TÉCNICA

CULTURAL CAXIENSE     1

Ravier; Beto Dilli, Carlos, Egidio e Cleber; Muchinga, Glauder, Jura e Alaércio; Paulinho e Finatto. CAxiense contou ainda com Elton, Nanico, Ildo, Catto, Jovani, Maldaner, Mano, Mauro, Catto, Valdo, Odair, Paulo Bálico e Paulo Henkes. Técnico: Enio Sarturi. Assist. Técnico: Baltazar.

SERRANO                                         1

Clair; Teleken, Volmir, Gilson e Clóvis; Osmar, Wilson, Chaves e De Vollia; Odir e Aldair. E mais: Maurício, Zico, Belvoir, Franck, Avelino, Zé Roberto, Lapazini, Edi, Darci Sehn, Mário da Rosa e Beleza. Técnico: Helio Ferrasso. Assist. Técnico: Fernando.

ARBITRAGEM

Jocemar Klein, Marcelo Sturmer, Jones Mardh e Rodrigo Bonamigo.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook