Com gol relâmpago, São Miguel goleia e está na final da Série Prata

Foto: SãoMiguel Futsal/Joni Gool/Divulgação

Foto: SãoMiguel Futsal/Joni Gool/Divulgação

11/09/2022 - 15h34

Com uma atuação que beirou a perfeição, o São Miguel Futsal/Joni Gool garantiu na noite deste sábado (10), com uma sonora goleada em cima da ADC Futsal, de Faxinal dos Guedes por 9 a 3, sua presença na final do Campeonato Estadual de Futsal da Série Prata. No ano passado o time migueloestino foi campeão invicto da Bronze. Neste ano faz brilhante campanha novamente. Com este excelente resultado, São Miguel se habilitou para a fase decisiva da Prata, na atual temporada, diante do Luzerna Futsal. 

O duelo entre São Miguel e ADC Futsal estava cercado de muita expectativa. Afinal, na partida de ida, em Faxinal dos Guedes, caracterizada pelo equilíbrio, deu empate em 1 a 1. Por isso, quem saísse vitorioso ontem seria finalista. E com apenas 9 segundos de jogo, os donos da casa já haviam movimentado o placar. A bola nem bem rolou e Léo Bugs, aproveitando um erro de saída de bola do adversário, mandou um canudo no ângulo superior esquerdo do goleiro Dado, para fazer 1 a 0 para o São Miguel Futsal. 

O mais surpreendente de tudo, foi a ousadia do técnico Helney Paludo. Nem eram decorridos um minuto e ele mandou entrar o goleiro-linha. Lógico que essa estratégia preocupou. Mas foi num lance individual que Ethcy empatou aos 6min08: 1 a 1. Mesmo chegando a igualdade, a ADC não abriu mão do goleiro-linha. E disso se aproveitou São Miguel para abrir vantagem no placar novamente aos 7min08. Tiago falhou e Gabi, com toda categoria que Deus lhe deu, mandou pro barbante: 2 a 1. Mas foi num contra-ataque mortal que o time faxinalense chegou ao empate novamente. Aproveitando uma desatenção defensiva de São Miguel, Bruno avançou pela direita e bateu forte para deixar tudo igual no placar: 2 a 2. 

A partir dos 12min02, as coisas se complicaram para o time visitante. A ousadia de insistir com o goleiro-linha, custou caro. Jandrey perdeu a bola no meio da quadra. E como o goleiro estava fora da área, ele segurou o adversário para impedir que concluísse a gol. Como era situação clara de gol, a arbitragem aplicou cartão vermelho. Com um jogador a mais, São Miguel levou cerca de 30seg para passar à frente no placar. Num chute de Jean, Dado deu rebote e Gabi aproveitou a sobra para fazer 3 a 2.   

A partir daí desandou a estratégia da ADC Futsal. Mesmo com o adversário utilizando o goleiro-linha, São Miguel avançou sua marcação, para forçar o erro dos visitantes. E deu certo, porque aos 14min40, Renan colocou 4 a 2 no placar. Para piorar a situação, o goleiro Dado, aos 15min02, foi expulso por falta violenta. E novamente os donos da casa souberam tirar proveito de ter um homem a mais em quadra. Aos 16min49, Maicon teve espaço e bateu cruzado. Costinha não segurou e na sobra Gabi, sempre ele, balançou a rede para ampliar para 5 a 2. 

A ADC Futsal veio para o segundo tempo utilizando a mesma estratégia. Com o goleiro-linha foi para o tudo ou nada. E deu nada, porque São Miguel, a partir do golaço anotado do meio da rua por Léo Bugs, a 1min55, ampliou para 6 a 2. Com o controle das ações, a equipe foi empilhando gols através de Jako, João e Gabriel até chegar aos 9 a 2. O time de Faxinal ainda diminuiu com Boca. Placar final: São Miguel 9 x 3 ADC Futsal.

No que soou o apito final, o torcedor de pé aplaudiu o time migueloestino. O mesmo torcedor que nos últimos minutos, diante de um adversário batido em quadra, gritou "olé". Merecido reconhecimento para um time que com uma grande atuação carimbou seu passaporte para a decisão da Série Prata. O adversário na fase final será o Luzerna Futsal. Na próxima semana a LCF deve divulgar das datas dos jogos do play off decisivo. Como tem a melhor campanha do campeonato, São Miguel disputará o segundo jogo no ginásio do Guarani. 

FICHA TÉCNICA

SÃO MIGUEL FUTSAL    9

Leo Giovenardi, Jean, Jako, Matheus, LéoBugs, Cabeça, Renan, GAbi, Maicon, Wellinton, João, Gabriel, Luquinhas e Paulo. Técnico: Cleber da Rosa Silveira; Assistente técnico: Juninho.

ADC FUTSAL                       3

Dado, Anderson, Tiago, Marcelo, Etchy, Padilha, Peli, Luciano, Boca, Costinha, Miro, Bruno, Jandrey e Éricles.Técnico: Holney Paludo.

ARBITRAGEM

Marcelo Heinz, Odair Batistello, Leonir Japper e João Colibaba.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook