Com lei do Ex, Inter arranca empate na Vila Belmiro

Yuri Alberto, em grande fase, anotou o gol do empate para o Inter (Crédito: Getty Images)

Yuri Alberto, em grande fase, anotou o gol do empate para o Inter (Crédito: Getty Images)

22/08/2021 - 17h33

Em duelo de dois times com campanhas quase idênticas no Brasileirão, a igualdade se manteve no placar. Santos e Inter empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, em jogo pela 17ª rodada. O Colorado abriu o placar com o estreante do time, Gabriel Mercado, mas o Peixe conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Gabriel Pirani e Madson. No fim da segunda etapa, Yuri Alberto, cria da base do Peixe, fez valer a "Lei do Ex" e deixou tudo igual.

Classificação

O resultado não é bom para as pretensões das duas equipes de se aproximar da zona de classificação à Libertadores. O Inter caiu uma posição na tabela e agora é o 10º colocado, com 22 pontos. Mesma pontução do Santos, em 11º, atrás do Colorado pelo número de gols mercados. 

Lei do Ex

Formado na base santista desde os 13 anos, Yuri Alberto voltou à Vila Belmiro em grande fase pelo Inter. Deixou de ser promessa para virar protagonista. O atacante marcou cinco gols nas três últimas partidas do Colorado, contra Flamengo, Fluminense e agora Santos. É o o artilheiro do time gaúcho na temporada, com 13 gols e uma assistência em 38 jogos.

Primeiro tempo

Santos e Inter fizeram um bom primeiro tempo. Com uma marcação adiantada, o time gaúcho pressionou a saída de bola dos donos da casa desde o início e abriu o placar logo aos sete minutos. Após cobrança de falta dentro da área, a defesa do Santos rebateu e a bola sobrou livre para Mercado, estreante da noite, marcar. O Santos melhorou e chegou a empatar aos 11, com Marcos Leonardo, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.O mesmo Marcos Leonardo recebeu um presente de Mercado e perdeu grande chance aos 16, ao chutar por cima do gol de Daniel. Na sequência, o Inter teve a possibilidade de abrir 2 a 0 em um jogada de contra-ataque, mas Patrick também errou o alvo. Depois disso, o time paulista foi mais efetivo e virou o jogo. Aos 23, Pirani ganhou de Dourado, invadiu a área e chutou sem chances para Daniel. Madson fez o segundo aos 34, de cabeça, após cruzamento de Lucas Braga.

Segundo tempo

O jogo caiu de qualidade no segundo tempo, mas manteve a emoção até os minutos finais. Logo aos três minutos, Edenilson teve uma boa chance para igualar. O meio-campista recebeu bom passe de Taison, invadiu a área e finalizou, mas João Paulo salvou o Peixe. O Colorado teve mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para abrir espaços na defesa do Santos, que recuou e passou a apostar em contra-ataques, em muito sucesso.Diego Aguirre promovou a entrada de Boschilia no intervalo e na segunda etapa mandou Guerrero a campo, no lugar de Mercado. A alteração não surtiu o efeito esperado e o Colorado seguiu com dificuldades para atacar, mas foi premiado pela insistência. Aos 42 minutos, Rodrigo Dourado fez lançamento e Edenilson encontrou Yuri Alberto dentro da área para empatar a partida.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no meio de semana, pela Copa do Brasil. O Peixe encara o Athletico na quarta-feira (25), às 19h, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final. Pelo Brasileirão, o próximo rival será o Flamengo, sábado (28), na Vila Belmiro. Já o Inter tem a semana livre e só joga no domingo (29), às 18h15, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook