Com Lucas Ribeiro na zaga, Inter enfrenta Fortaleza de olho na liderança

O zagueiro de 21 anos contratado por empréstimo do Hoffenheim faz a terceira partida como titular

O zagueiro de 21 anos contratado por empréstimo do Hoffenheim faz a terceira partida como titular

17/01/2021 - 06h42

O Inter olha para cima na tabela do Brasileirão e só vê o São Paulo a sua frente, com três pontos a mais. O sonho do título segue vivo diante do Fortaleza, às 20h30 deste domingo, no Beira-Rio, pela 30ª rodada.

Se vai depender do ataque para vencer e ultrapassar o time paulista, por outro lado precisa garantir segurança atrás. Aí entra Lucas Ribeiro, que terá o desafio de manter os números positivos da defesa após a lesão no joelho do titular Rodrigo Moledo.

Desde o retorno de Abel Braga ao comando da equipe, a entrada de Moledo reduziu em quatro vezes a média de gols sofridos: de 1,33 para 0,28. Nos últimos cinco jogos, foram só dois.

Nos 13 duelos sob a batuta da nova comissão técnica, o time levou 10 gols, o que dá uma média de 0,76 por partida. Só que Moledo entrou em campo em sete oportunidades, e o Inter foi vazado somente duas vezes. Nos outros seis compromissos sem o jogador de 33 anos, que teve um problema no púbis no período, o time somou oito gols sofridos.

No último domingo, Moledo completou 200 partidas pelo Inter. Três dias depois, porém, recebeu o diagnóstico de rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito. Para por até oito meses. A chance cai no colo de Lucas Ribeiro.

O zagueiro de 21 anos contratado por empréstimo do Hoffenheim em agosto vai para a sexta partida com a camisa do Inter, a terceira como titular. Sem chances com Eduardo Coudet, terá agora nove jogos em sequência para provar que Abel Braga estava certo ao lhe conceder a oportunidade.

Inter e Fortaleza se enfrentam a partir das 20h30 deste domingo, no Beira-Rio, pela 30ª rodada da Série A. O Colorado é segundo colocado com 53 pontos, três a menos que o líder São Paulo, adversário do Athletico-PR na Arena da Baixada.

INTER X FORTALEZA - BRASILEIRÃO - 30ª RODADA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre

Data e hora: domingo (17/01), às 20h30 (horário de Brasília)

Provável Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Quem está fora: Rodrigo Moledo, Thiago Galhardo, Uendel, Boschilia, Guerrero e Saravia (todos lesionados).

Pendurados: Abel Hernández, Boschilia, Caio Vidal, Marcos Guilherme, Matheus Jussa, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Victor Cuesta.

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Juninho, David, Romarinho, e Osvaldo; Wellington Paulista.

Quem está fora: Max Walef (lesionado), João Paulo (afastado), Ederson e Marcelo Boeck (Covid-19).

Pendurados: Carlinhos, Juninho, Ronald, Osvaldo, Romarinho, David, Bergson, Felipe.

Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira apita a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Éder Alexandre (trio de Santa Catarina). Wagner Reway (PB) será o responsável pelo VAR.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook