Com previsão de geada e temperatura negativa, semana começa com chuva em SC

14/07/2019 - 19h51

Após dias de “veranico”, o frio deve voltar com força a Santa Catarina. Segundo previsão divulgada pela Epagri/Ciram, a chuva que atingiu o Estado neste domingo (14) deve derrubar as temperaturas. A mínima pode chegar a -3ºC, com condições para geada.

Na segunda-feira (15), o tempo será instável, com chuvas e trovoadas isoladas em Santa Catarina, mas melhora no decorrer do dia. No Oeste e Sul do Estado, o avanço de uma massa de ar frio e seco derruba as temperaturas, a mínima à noite em todas as regiões será próxima de 0 °C. O vento será sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Já na Terça-feira (16), quarta-feira (17) e quinta-feira (18), o tempo fica estável com sol em todas as regiões de Santa Catarina, com nevoeiros ao amanhecer. A temperatura mais baixa será ao amanhecer e no período noturno, com negativa nas áreas altas do Planalto Sul (em torno de -1ºC a -3°C), com condição de geada nas áreas altas do estado, especialmente do Oeste ao Planalto. O vento sul/sudeste passa a nordeste no decorrer da quarta-feira e será moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

A semana termina com tempo estável em Santa Catarina, com sol entre algumas nuvens e temperatura em elevação.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook