Carballo cumprimenta Renato Portaluppi em sua chegada ao Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio de 2023,
ano de "reconstrução" do clube, efetivamente terá uma nova estrutura
de time. A fotografia da equipe de Renato Portaluppi irá mudar no próximo ano
com os reforços que chegaram — já foram sete —, retornos por questões físicas e
as saídas de atletas, tanto as já concretizadas quanto que ainda devem vir.
O clube iniciou a última semana de trabalhos do ano com a chegada de dois reforços gringos. O uruguaio Carballo já foi anunciado, enquanto o argentino Cristaldo desembarcou em Porto Alegre e deve ser confirmado nesta quarta-feira. A dupla se credencia à titularidade.
Desta forma, não é exagero dizer que a equipe titular do Grêmio poderá ter até sete modificações de 2022 para 2023. Isso, claro, conforme a montagem da estrutura pensada por Renato e também seguindo as movimentações de mercado, visto que o clube segue ativo. O técnico ainda não indicou escalação nos treinos feitos até o momento.
Carballo será apresentado na tarde desta quarta-feira, na Arena, enquanto Cristaldo ainda precisa ser oficializado antes da apresentação, que deve ocorrer na quinta. Antes deles, o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o volante Pepê, o meia-atacante Gustavinho e o atacante Everton Galdino foram anunciados como reforços.
O volante uruguaio traz no currículo o prêmio de melhor jogador do campeonato do país vizinho, onde foi campeão com o Nacional-URU. Já o meia argentino vem de boa temporada no Huracán e tem a possibilidade de suprir uma carência na equipe. Ambos com cartaz para entrar no time.
Além dos dois estrangeiros, o lateral-esquerdo Reinaldo é outro que chegou com status de titular. Ele tem como concorrente Diogo Barbosa, que terminou 2022 em alta com Renato, mas sempre foi alvo de críticas da torcida. Nicolas, que jogou boa parte da temporada, encerrou seu empréstimo e não permaneceu no clube.
Uma nova figura certa em 2023, independentemente de quem seja, estará na lateral direita. Todos os nomes que atuaram neste ano não permanecerão, casos de Edilson, Léo Gomes e Rodrigo Ferreira. Este último até renovou o contrato de empréstimo, mas apenas para tratar de lesão. O clube espera ter João Pedro, ex-Porto, Bahia e Corinthians, e Fábio, do Nantes, como opções.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook